Projeto realiza ação itinerante em comunidade rural de Felipe Guerra

Uma ação de cidadania foi realizada na última sexta-feira (16), no sítio Brejo, comunidade rural do município de Felipe Guerra, região Oeste Potiguar do estado do Rio Grande do Norte.

A ação itinerante da Biblioteca do Projeto Abelhar Carroça da Cidadania,coordenado pelo Grupo Arte-é-ria Teatro e Dança,contando com o apoio primordial do governo municipal de Felipe Guerra, via a Secretaria Municipal de Assistência Social.
Além do governo municipal de Felipe Guerra, a ação contou com o apoio do Criança Esperança,dos Postos Olinda (Mossoró/RN) e Lunar Tecnologia.

De acordo com informações, um dos principais objetivos da ação itinerante da biblioteca é para combater a evasão escolar, unindo entretenimento e leitura de uma forma bastante lúdica e atendendo crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
Foram apresentados durante a ação leituras de temas infantis com o chamamento para participação entre beneficiários que vivem em situação de vulnerabilidade social, sempre com a utilização de ferramentas lúdicas como apresentação de palhaços, cantigas de roda cantadas ao som de violão e sanfona, encenações teatrais, jogos educativos e cognitivos, reunindo desde educadores sociais, alunos do projeto e coordenações pedagógica e administrativa do projeto.

Foram acertados que a ação estará acontecendo no decorrer dos meses restantes desse ano nas comunidades rurais dos municípios de Felipe Guerra, Caraúbas, especificamente na Mariana e Sítio do Góis em Apodi que irão ter apresentações.

Para os responsáveis pela a ação itinerante eles enfatizaram a parceria realizada pelo governo municipal de Felipe Guerra, agradecendo o apoio por parte do gestor Haroldo Ferreira que sempre tem atendido o projeto abelhar.

O empenho e toda a dedicação para que o projeto abelhar tenha a sua continuidade e atendendo centenas de crianças, adolescentes e jovens seja da zona rural e urbana do município de Felipe Guerra tem a luta permanente por parte do presidente Magno Eliton e da coordenação pedagógica de Ducivan Fernandes.Fotos:Divulgação

Comentários