Município de Felipe Guerra irá trabalhar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - Salomão Medeiros
Governo do RN

sábado, 3 de agosto de 2019

Município de Felipe Guerra irá trabalhar Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Nesta última quinta-feira (01), o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira esteve participando da solenidade, promovido pela Fundação Abrinq, evento de cunho regional do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, na cidade de Portalegre, região Serrana do Alto Oeste Potiguar do Rio Grande do Norte.

Durante a realização do evento que teve como anfitrião, o Prefeito de Portalegre, Manoel de Freitas Neto, contando com as presenças dos prefeitos Francisco Adriano Diógenes (Guamaré), Gilson Dantas (Carnaúba dos Dantas), Luiz Jairo (Upanema) e Haroldo Ferreira (Felipe Guerra).
Prefeito Haroldo Ferreira (camisa verde) assinando termo de adesão para trabalhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no município de Felipe Guerra
Os cinco prefeitos potiguares assinaram em conjunto um termo de adesão ao Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, quando o pioneirismo dos cinco do Brasil ao tomarem a decisão demonstrado de trabalhar pelo protagonismo do Rio Grande do Norte pautado pelo Desenvolvimento Sustentável.

O Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, que é cofinanciado pela União Europeia, possui, dentre outros, o objetivo de auxiliar os Municípios na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no seu planejamento das políticas públicas municipais.

Felipe Guerra e o Programa Prefeito Amigo da Criança-Em janeiro de 2017, o Prefeito Haroldo Ferreira realizou a adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, quando se comprometeu de qualificar as políticas da infância e adolescência e fortalecer o planejamento intersetorial dessas políticas no Município. Em contrapartida, a Fundação Abrinq acompanha Guamaré ao longo da gestão, oferecendo assessoria técnica inteiramente gratuita à gestão municipal.

O Programa tem por objetivo engajar e mobilizar Prefeitos e Prefeitas em prol da qualificação da políticas sociais (educação, saúde e assistência) e do fortalecimento da gestão que, invariavelmente, levam à melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes Brasil afora.
Prefeito Haroldo Ferreira ao lado de prefeitos de quatro municípios potiguares exibem termo de adesão 
Nesta atual edição (2017-2020) do Programa, um total de 2.346 prefeitos e prefeitas realizaram a adesão, sendo 86 deles do Rio Grande do Norte. Dentre as 6 edições do Programa Prefeito Amigo da Criança, esta é a 1ª vez que o Município trabalha em parceria com a Fundação Abrinq.

O Município de Felipe Guerra tem cumprido todas as etapas propostas pelo Programa até então, e neste momento está direcionando os esforços para a construção do Plano Municipal da Infância e Adolescência, onde se comprometeu em realizar o planejamento de longo prazo da política da infância e adolescência associada à pauta dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.Fotos:Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.