Jean Paul volta criticar os preços das passagens aéreas no RN

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) criticou, nesta terça-feira, 06, na Comissão de Infraestrutura do Senado, a nota enviada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) em relação aos preços das passagens aérea no Rio Grande do Norte.

No final de março, o parlamentar pediu a instalação de inquérito administrativo ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para analisar “a suposta majoração das tarifas aéreas, do preço dos combustíveis e dos impostos de aviação do Rio Grande do Norte”. Em nota pública, o Cade informou que o requerimento faltou citar quais são as tarifas que querem investigação.
“Isto é óbvio! O que queremos que seja investigado são as linhas que chegam e saem de Natal. Tem alguma outra? Queremos investigar o preço do cachorro-quente que as empresas cobram no avião? Lógico que não”, disse Jean Paul.

O Cade ainda informou que o requerimento é inócuo e nulo. “ Ainda falaram que a ANAC em nenhum momento questionou os preços praticados no Rio Grande do Norte”, criticou.

O parlamentar também lamentou a demora do CADE em analisar a majoração das tarifas no estado. “ Isto prejudica o turismo, a abertura de negócios e novos investimentos”, finalizou.Foto:Divulgação

Comentários