PRF pega oito toneladas de maconha em dois caminhões em Pernambuco

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão Integrado Especializado da Polícia Militar apreenderam no sábado, 22, dois caminhões que transportavam oito toneladas de maconha na BR-232, em São Caetano, no agreste de Pernambuco, a cerca de 150 km de Recife. 

Dois homens de 45 anos foram presos na ação. A PRF informou que é a maior apreensão de drogas já realizada em Pernambuco.
Os caminhões trafegavam juntos na rodovia quando foram abordados. Agentes solicitaram que os motoristas levassem os veículos até o posto de São Caetano, para checagem de documentação.

Durante o percurso, o motorista e o passageiro de um dos caminhões pularam do veículo em movimento. Os agentes conseguiram alcançar o motorista, mas o colega dele fugiu.

Com o apoio de cães farejadores, foi realizada uma vistoria nos caminhões e então foram encontradas centenas de tabletes da droga em fundos falsos na carroceria dos veículos. 

Os motoristas e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal. O crime de tráfico de drogas prevê penas de cinco a 15 anos de prisão e multa, destacou a PRF.Com informações do Estadão Conteúdo/Foto:Divulgação/PRF

Comentários