Metade dos internautas são favoráveis ao casamento de pessoas do mesmo sexo, confirma IBOPE Conecta

Neste fim de semana, especificamente no domingo, dia 23 de Junho,quando estará acontecendo a 23ª edição da Parada LGBT,na cidade de São Paulo, de acordo com uma pesquisa do IBOPE Conecta mostra que praticamente metade dos internautas brasileiros (53% são favoráveis a união civil de pessoas do mesmo sexo, percentual que em 2013 era de 47%. 

O estudo aponta que não há diferença de aprovação independente se a união é entre dois homens ou duas mulheres e que, dentre os homossexuais, 17% não aprovam o casamento entre pessoas do mesmo sexo. 
Quando questionados sobre sua orientação sexual, 86% dos internautas afirmam ser heterossexuais. 

Família, amigos e trabalho-55% dos internautas que se declaram homossexuais afirmam que seus familiares são favoráveis à sua orientação sexual, enquanto 13% relatam que os familiares são contrários e 19% indicam que a família não sabe sobre sua orientação sexual. 

Entre os amigos, 60% afirmam que seus amigos são a favor de sua orientação sexual e que 9% são contra, além de 14% que mencionam que seus amigos não sabem desse assunto. 

No trabalho, 38% dos entrevistados que afirmam ser homossexuais dizem que seus colegas são a favor de sua orientação sexual, ao passo que 9% são contra e 33% não sabem da sua orientação. 

Dentre os que não assumiram a homossexualidade para os colegas de trabalho, 29% tem medo que interfira na carreira, 19% temem rejeição/aceitação e outros 6% tem medo de perder o emprego. 

Adoção-O IBOPE Conecta também questionou os internautas brasileiros sobre adoção. De acordo com a pesquisa, 45% dos entrevistados não sabem ou nunca pensaram a respeito desse assunto e 38% gostariam de adotar, enquanto 17% não pensam em adotar. 

As mulheres são mais propensas à adoção do que os homens: 44% e 31%, respectivamente.Destaca-se também o desejo de adoção entre os internautas mais jovens (16 a 24 anos), grupo no qual 44% gostariam de adotar uma criança. 

Dentre os internautas homossexuais, 56% gostariam de adotar uma criança e outros 32% nunca pensaram a respeito ou não sabem. 

A pesquisa revela também que 61% dos entrevistados aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, enquanto que em 2013 esse percentual era de 57%. Os que não aprovam essa medida somam 39% dos internautas.

Sobre a pesquisa-Pesquisa realizada online, com 2000 internautas de 16 anos ou mais, de todas as regiões do país, entre os dias 14 a 17 de maio de 2019.Com informações da redação O Cafezinho/Foto:Divulgação

Comentários