Governo inicia consulta popular para o Plano Plurianual de investimentos 2020-2023

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lançou na manhã desta segunda-feira, 03, a Consulta Popular para a construção coletiva do Plano Plurianual do Estado 2020-2023 (PPA). 

A consulta promove a participação da sociedade civil nos debates junto às secretarias e órgãos do Executivo estadual na definição dos objetivos e metas do governo para os próximos quatro anos.
“Discutir o PPA significa reafirmar o compromisso de uma gestão verdadeiramente de perfil popular. Significa implementar o conceito dos territórios como espaços de entendimento de pactuação social. Significa administrar com transparência, ética, com seriedade, zelo e eficiência”, afirmou a governadora Fátima Bezerra no ato de lançamento da Consulta Popular.

Fátima Bezerra ressaltou que “o trato dos recursos e dos bens públicos com eficiência e transparência, com responsabilidade e foco nos resultados, deve se traduzir em direitos, cidadania e dignidade para o povo do Rio Grande do Norte”
A partir deste dia 04 serão realizadas dez reuniões em cidades polo em todo o Rio Grande do Norte (calendário abaixo).

O Governo do Estado capacitou servidores de várias secretarias e órgãos estaduais e representantes de prefeituras.

Além da equipe de secretários de estado, dirigentes de órgãos da administração indireta, o lançamento da Consulta Popular reunião representantes dos diversos setores da sociedade como Federações de trabalhadores (Fetarn, Fetraf, Fetam), Federações Empresariais, Femurn, Fecam, Cut, CTB, Sinte, IF's, UFRN, Uern, Ufersa, Asa Potiguar.
O prazo para o Governo enviar a proposta do PPA à Assembleia Legislativa é até 31 de agosto.

CALENDÁRIO DE VISITAS – CONSULTA POPULAR

04.06 - Canguaretama (Agreste e Litoral Sul)

06.06 - São Paulo do Potengi (Potengi)

07.06 - João Câmara (Mato Grande)

11.06 - Pau dos Ferros (Alto Oeste)

12.06 - Apodi (Sertão do Apodi)

13.06 - Mossoró (Açu/Mossoró)

14.06 - Lajes (Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte)

18.06 - Santa Cruz (Trairi)

19.06 - Caicó (Seridó)

26.06 - Natal (Terra Potiguaras).

Já a partir desta segunda-feira, é possível fazer consultas online, é só acessar o link a seguir aqui Fotos:Sandro Menezes/ASSECOM/RN

Comentários