Em Campina Grande-PB, programa referência de atendimento ao idoso do governo de Felipe Guerra é apresentado em Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Começou na manhã de ontem (26), no Centro de Convenções Raymundo Asfora no Garden Hotel na cidade de Campina Grande no estado da Paraíba, o VII Congresso Internacional de Envelhecimento Humano, reunindo pesquisadores e especialistas das áreas da saúde, assistência social e de cuidados com pessoas da terceira idade.

Dos inscritos para o Congresso e mostrando bons exemplos de práticas enriquecedoras dos mais diferentes formas de atuação em programas, os responsáveis pela realização do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF), foram convidados para realizarem uma apresentação oral durante o Congresso.
Como uma parte da equipe executora do PIAIF, a assistente social Jaqueline Medeiros e a enfermeira Alessandra Avelina estão desde ontem na cidade de Campina Grande, e onde deverão fazer a apresentação oral do programa que se tornou referência além do município de Felipe Guerra e pioneiro no estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social Fátima Motta “A dimensão do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) é fruto de um trabalho coletivo de todos nós do governo municipal de Felipe Guerra, desde a nossa equipe e os frutos maiores são não somente para a gestão do Prefeito Haroldo Ferreira, mais que é notório e exemplar para toda a cidade de Felipe Guerra”, pontificou a secretária Fátima Motta.

Segundo informações a assistente social Jaqueline Medeiros e a enfermeira Alessandra Avelina estão radiante mediante ao sucesso do Programa Integrado de Atenção ao Idoso Felipense (PIAIF) quando é a primeira vez e segunda experiência que estão vivendo de apresentarem as boas práticas do PIAIF fora do estado do Rio Grande do Norte.
Foi no mês de Abril deste ano, a equipe do PIAIF esteve na cidade de Caicó,no Centro Pastoral Dom Wagner,quando o programa foi apresentado durante a Assembleia Regional do Seridó,realizado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social do Rio Grande do Norte (COEGEMAS/RN).

Um dos principais objetivos do PIAIF é o trabalho realizado voltado para assistência social em pessoas idosas em estado de vulnerabilidade social, com o acompanhamento de uma equipe de profissionais das áreas de saúde e assistência social.

Nesse trabalho estão incluso desde uma triagem, encaminhamento dos mesmos para serem acompanhados pela equipe composta de assistente social, técnico de enfermagem, fisioterapeuta, orientador social, enfermeira e médico. Fotos:Divulgação

Comentários