9ª Caprifeira de Coronel Ezequiel começa hoje e prossegue até domingo

O município de Coronel Ezequiel sedia a partir desta sexta-feira (14), a 9ª Caprifeira de Coronel Ezequiel, com a participação de aproximadamente mil animais, entre caprinos e ovinos de criadores de vários estados do nordeste. 

O evento que está em sua nona edição, faz parte do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias realizado pelo Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, Prefeitura Municipal de Coronel Ezequiel e a Associação Norte-Riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos – ANCOC.
A abertura oficial do evento está marcada para esta sexta-feira (14), às 19h, com a presença do secretário de autoridades do Estado, criadores e populares. A feira segue até domingo (16), em praça pública e inclui julgamento de animais, Feira da Agricultura Familiar, palestras e oficinas, apresentações culturais, apresentação de quadrilhas juninas e shows todas as noites.

A Agência de Fomento do RN (AGN) e o Banco do Nordeste estarão participando do evento oferecendo linhas de crédito em condições especiais para o financiamento de animais. Outras entidades do governo, como a Emparn, Emater e Idiarn também estarão presentes com estantes institucionais, esclarecendo dúvidas e disponibilizando serviços diversos.

Programação da 9ª Caprifeira de Coronel Ezequiel

Sexta-feira (9)

7h – Alvorada

7h às 12h – Recepção dos criadores/expositores e animais

13h – Admissão, pesagem e mensuração das raças ovinas e caprinas – Ancoc

14h – Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Fafest

19h – Abertura oficial

22h – Início da festa com bandas no pavilhão ao lado do Mercado Público


Sábado (10)

8h – Julgamento das raças caprinas e ovinas – Ancoc

22h – Reinício das festividades com bandas no pavilhão ao lado do Mercado Público


Domingo (11)

8h – Julgamento das raças caprinas e ovinas – Ancoc

8h – Programação esportiva e cultural

18h – Apresentação de quadrilhas juninas

21h – Forró pé de serra.Foto:ASSECOM/SAPE/RN

Comentários