Solidariedade: 6ª Caminhada da Mãe Potiguar recebe 3,5 t de alimentos para instituições carentes do RN

A governadora Fátima Bezerra realizou a entrega simbólica, em parceria com o Mesa Brasil do Sesc, de 3,5 toneladas de alimentos arrecadados na 6ª Caminhada da Mãe Potiguar. Cerca de 23 instituições carentes de Natal e região metropolitana serão beneficiadas com a ação.

Realizada pelo Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Saúde, em parceria com diversas instituições, a Caminhada da Mãe Potiguar chegou ao seu sexto ano para comemorar o dia das mães, estimulando a saúde e a doação de leite materno.
Ao participar da caminhada na véspera do dia das mães, dia 11, Fátima Bezerra agradeceu aos parceiros pela realização e parabenizou as mães pelo gesto fraterno. “O que estamos fazendo aqui é uma confraternização, uma celebração. Meu primeiro bom dia vai para vocês mamães e para todos os parceiros. Muito obrigada.”

Foi lembrando da sua mãe que a governadora caracterizou a iniciativa. “Minha mãe já foi, mas continua comigo espiritualmente e certamente está feliz vendo a minha condição de governadora. A minha mãe era parteira, passamos por muitas dificuldades. 
O que eu achava mais bonito em dona Luzia era o carinho que ela tinha pelas pessoas e quanto mais pobre era a pessoa mais ela ajudava, mesmo com o mínimo que nós tínhamos. São gestos como esse que sempre me inspiraram na vida pública. Essa caminhada simboliza a solidariedade, simboliza caminhar de mãos dadas em esperança por dias melhores para as mães potiguares”, lembrou.
Neste ano, mais de duas mil pessoas se inscreveram para o evento e em troca de doações de alimentos e potes de vidro para os bancos de leite humanos do Estado, ganharam a camiseta da caminhada.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) mais de dez ônibus do RN vieram para prestigiar a caminhada. “A cada ano que passa a caminhada se supera em saúde, disposição, alegria e amor. Além disso salvamos muitas vidas com a arrecadação dos potes e promovendo a doação de leite ao banco de leito humano”, destacou.

O evento teve sua concentração no quartel do CBM e seguiu em direção ao Parque das Dunas, com um percurso de 1,8 km. A programação contou com atividades esportivas, culturais, apresentações de danças, massagens, espaço de beleza e premiação para as três maiores doadoras de leite humano do Estado. Ações educativas de saúde e nutrição – como prevenção ao câncer de pele, aferição de pressão arterial e incentivos à prática da alimentação saudável e aleitamento materno – também foram realizados durante o evento.

Diversos parceiros colaboraram para Caminhada da Mãe Potiguar, como Unimed, Santa Clara, UniRN, Bokus, Fecomércio, prefeitura do Natal, Hospital Rio Grande, Clan, Gelo Bom, Senac e Sesc, uma rede de solidariedade em prol do bem comum.Fotos:Sandro Menezes/ASSECOM/RN









Comentários