Parceria entre Governo e Casas Legislativas garante acesso a informações de ações governamentais

Buscando dar mais transparência e ampliar o acesso da população às ações de governo, foi assinado nesta quarta-feira (15) pela governadora Fátima Bezerra e os presidentes da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, e da Câmara Municipal de Natal, Paulo Freire, o Termo de Cooperação Técnica para que os vídeos institucionais governamentais sejam veiculados pelas TV’s públicas (TV Câmara e TV Assembleia).
Com essa parceria, serão inseridos na grade de programação 10 inserções diárias, sem custo para o Governo, reforçando o papel das tevês públicas na prestação de serviço à população, garantindo ao cidadão mais um canal de informação sobre a atuação do poder público.

“Essa parceria vai permitir uma melhor visibilidade das ações do governo. É uma forma de prestar contas ao cidadão e também de a sociedade poder participar mais ativamente com nosso trabalho. Quanto mais acesso a população tiver, melhor” destacou a governadora.
“É uma ação que dará uma importante transparência aos atos de governo, que um direito da população, e mais uma alternativa de divulgação para a comunicação institucional”, complementou a secretária de Comunicação do Governo, Guia Dantas.
O presidente da ALRN, Ezequiel Ferreira de Souza, disse que a TV Assembleia tem buscado cada vez mais qualidade. “Estamos investindo muito na aquisição de equipamentos novos e tecnologias de ponta para que possamos chegar com qualidade na casa do norte-rio-grandense. Porque entendemos que, quanto mais divulgação mais esclarecimentos”, afirmou e fez questão de ressaltar a confiança dele na atual gestão. “Quero aqui dizer que estamos muito otimistas com a disposição da governadora Fátima Bezerra em reorganizar a atual situação do estado. E estamos à disposição para contribuir com essa missão”, declarou.
Para o presidente da Câmara Municipal de Natal, é um novo momento que trará muitos e bons resultados. “Sabemos da importância da socialização das informações. E nada melhor do que uma TV pública para divulgar as ações do poder público, por isso temos muita satisfação em abrir as Casas Legislativas para contribuir com a divulgação das ações do Executivo”, afirmou Paulinho Freire.

Na ocasião a governadora Fátima Bezerra apresentou um balanço dos resultados obtidos nesses primeiros meses de governo, com destaque para a redução do índice de violência no Rio Grande do Norte, que ficou abaixo da média nacional.

Também participaram da reunião, o diretor geral da Fundação Djalma Marinho, Júlio César Queiroz; o vice-governador Antenor Roberto; o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves; o secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro; o deputado estadual Francisco Medeiros; o diretor do Núcleo de Comunicação da Câmara Municipal de Natal, Erick Gurgel, e o diretor da TV Assembleia, Bruno Giovanni.Fotos:Demis Roussos/ASSECOM/RN

Comentários