Mais de 50 municípios participam de reunião sobre Plano Plurianual do Estado - Salomão Medeiros
Governo do RN
publicidade

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Mais de 50 municípios participam de reunião sobre Plano Plurianual do Estado

Mais de 50 representantes de municípios potiguares participaram da Reunião de Sensibilização com Representantes Municipais para explicação do processo de construção do Plano Plurianual 2020-2023, responsável pelas diretrizes, objetivos e metas para a atual gestão estadual. O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Escola de Governo.

Depoimento de Aldemir-O secretário de Gestão e Articulação Institucional, Fernando Mineiro, destacou a importância da participação municipal na elaboração do PPA: “As demandas municipais devem constar no PPA. Nem sempre tudo que consta no Plano é realizado. Mas para ser realizado, precisa constar no PPA. Então é importantíssima a participação de vocês nessa construção”.
Para o prefeito de Extremoz, Joás Oliveira, “a probabilidade de acerto na elaboração desse PPA é muito maior quando se ouve demandas municipais. Por sermos da região metropolitana somos a cidade que mais cresce no setor mobiliário, e precisamos concluir a avenida Moema Tinoco para facilitar o acesso ao nosso litoral norte. São metas que tentarei colocar no PPA para os próximos anos”.

O secretário adjunto da Seplan, George Câmara frisou os três eixos trabalhados nesse PPA: “Planejamento, integração e transparência. Já realizamos uma série de capacitações e seminários com técnicos do governo. Agora queremos a integração dos municípios. Os gestores devem sensibilizar a população de suas regiões para essa participação efetiva”.
O coordenador de Planejamento, Acompanhamento e Controle da Seplan, Américo Maia, explicitou aos presentes os núcleos de trabalho, os instrumentos de planejamento, o fluxograma do processo, a estrutura em si do PPA, as estratégias e operacionalização do Governo na elaboração do Plano, cronograma de atividades e da consulta pública.

Visitas aos municípios-No próximo dia 3 de junho acontecerá o lançamento da fase de visitas da equipe do Governo aos 10 municípios polos para dar início às consultas populares. O evento também acontecerá na Escola de Governo, com presença da governadora Fátima Bezerra. Nesse dia também serão abertas as consultas online no portal da Seplan, quando a sociedade poderá escolher quais suas prioridades para esta gestão.
As visitas têm início no dia seguinte, 4 de junho. A primeira cidade do roteiro é Canguaretama (Agreste e Litoral Sul). Na sequência virão São Paulo do Potengi (6, Região Potengi), João Câmara (7, Mato Grande), Pau dos Ferros (11, Alto Oeste), Apodi (12, Sertão do Apodi), Mossoró (13, Açu/Mossoró), Lajes (14, Sertão Central, Cabugi e Litoral Norte), Santa Cruz (18, Trairi), Caicó (19, Seridó) e, por último, em Natal (26, Terra Potiguaras).

Gestores e representantes municipais que quiserem mais detalhes dessas reuniões, podem ligar para 9.99299764 (George Câmara) ou 9.96615465 (Américo Maia), ou enviar e-mail para coplacseplan@gmail.com 

O Governo tem até 31 de agosto para construir esse Plano e entregar à apreciação na Assembleia Legislativa. 

A Seplan e a secretaria de Gestão de Projetos e Relações Institucionais (Segai) coordenarão a elaboração do PPA.ASSECOM/SEPLAN RN/Fotos:Sandro Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *