Jornada Potiguar de Leitura reúne 600 professores de todo o RN na Escola de Governo

O governo do estado do Rio Grande do Norte realiza nesta sexta-feira, 05, a 3ª Jornada Potiguar de Leitura e Educação - A Escola, o Livro e o Autor. O evento acontece na Escola de Governo, no Centro Administrativo. 

O governador em exercício, Antenor Roberto afirmou, na solenidade de abertura, que "a jornada se enquadra perfeitamente dentro do programa de governo da administração estadual que valoriza a cultura do nosso estado e regional fortalecendo nossa identidade e nossas raízes".
A programação tem a participação de 600 professores de municípios de todas as regiões do estado e conta com momentos de leitura e discussão sobre literatura e inclusão, com ênfase no autismo, encontro de autores e editoras potiguares e apresentações de cases escolares.

Além de reunir profissionais da leitura e da educação, a Jornada homenageia o poeta popular Antônio Francisco, que completa 70 anos de idade em outubro. Antônio é cordelista nascido em Mossoró e historiador (Bacharel em História, pela UERN), xilógrafo e compositor.
Na abertura da jornada o aluno do sétimo ano do ensino fundamental da escola professor Humberto Gama, em Currais Novos, Thiago Camilo Soares Galvão recitou poesias de cordel ao lado de Antônio Francisco. Thiago disse que há um ano teve contato na escola, com a literatura regional de cordel. Hoje faz apresentações e tem um programa diário na rádio 90,9 de Currais Novos. 

"E tenho uma publicação e outras 50 decoradas na cabeça que ainda vão ser publicadas", declarou, para acrescentar: "foi na escola que conheci a literatura e me interessei muito. Hoje é o que mais gosto e vou continuar estudando e me dedicando". Thiago veio a Natal acompanhado do pai, Carlos Henrique Galvão e da mãe, Adriana Ferreira Galvão.
O governador em exercício, Antenor Roberto participou do evento acompanhado do secretário Extraordinário de Gestão de Projetos e Metas de Governo (SEGEPRO), Fernando Mineiro, da secretária adjunta de Educação (SEEC), Márcia Gurgel e do presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto.Fotos:Divulgação

Comentários