Governador Antenor Roberto participa da 10ª Premiação Prefeito Empreendedor - Salomão Medeiros
Governo do RN
publicidade

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Governador Antenor Roberto participa da 10ª Premiação Prefeito Empreendedor

O governador em exercício do estado do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, participou da solenidade de entrega da 10ª Premiação Prefeito Empreendedor, que no Estado recebe o nome de Prêmio Governador Cortez Pereira – evento promovido pelo Sebrae em reconhecimento aos gestores municipais que desenvolvem projetos para o crescimento econômico e social dos municípios. 

A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (4) no auditório do Sebrae/RN.“Este é um momento particular porque o Sebrae polariza os prefeitos e prefeitas com essa marca do empreendedorismo sustentável. 

É um momento elevado da política, no qual a entidade traz mais uma colaboração para nossa sociedade ao dialogar e destacar os gestores que estão comprometidos com sua gestão”, enfatizou Antenor Roberto.
Dos 28 municípios finalistas, sete foram premiados: Maxaranguape, Bom Jesus, São Francisco do Oeste, Serra Negra do Norte, Currais Novos, São Gonçalo do Amarante e Rodolfo Fernandes. Para o presidente da Federação do Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro de Araújo (Naldinho), o programa é uma oportunidade de os gestores mostrarem as potencialidades das cidades. “É um momento de deixar a verdadeira impressão do que de fato acontece nos municípios, em nossas regiões”, acrescentou.

O diretor superintende do Sebrae/RN, José Ferreira de Melo Neto, lembrou as ações desenvolvidas em parceria com o Governo do RN que valorizam as pequenas empresas do Rio Grande do Norte. 
“Defendo, com muita convicção e ênfase, que não há projeto de desenvolvimento econômico que não coloque à frente um apoio a esse segmento, que não priorize de forma importante as 160 mil empresas do Estado que asseguram a geração de emprego e renda. 

Neste ano, por exemplo, estamos elaborando um marco regulatório, em parceria com o Governo Estadual, a Lei Geral da Micro e Pequena empresa”, disse ao enfatizar que a inciativa visa valorizar e dar segurança jurídica ao setor, bem como proporcionar uma maior abertura de mercado nos mais diversos segmentos.

Em junho, acontece a premiação na fase nacional. Serão concedidos ao total 12 prêmios distribuídos nas oito categorias do programa. 

O Rio Grande do Norte já foi premiado nesta etapa em 2012, com Shirley Targino, representando o município de Messias Targino, e na última edição, em 2016, com o prefeito de Sítio Novo, Richardson Xavier, que desenvolveu o projeto, na área de segurança alimentar, Empreendendo com Segurança Sanitária.Fotos:Demis Roussos/ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *