"Demonizaram a Lei Rouanet",disse Ingrid Guimarães sobre o incentivo à cultura - Salomão Medeiros
Governo do RN

quinta-feira, 25 de abril de 2019

"Demonizaram a Lei Rouanet",disse Ingrid Guimarães sobre o incentivo à cultura

A atriz Ingrid Guimarães concedeu uma entrevista à Rádio Jovem Pan, onde acabou comentando sobre a importância da existência da Lei Rouanet – tão polêmica entre aqueles que acham necessária ou não para a cultura brasileira – e que foi alterada pelo presidente Jair Bolsonaro.

As pessoas demonizaram a Lei Rouanet sem saber a importância que ela tem. A verdade é essa. Quando a Lei Rouanet acabar, se é que ela vai acabar, você vai ver como a cultura vai parar nesse País”, disparou.
Ingrid relembrou que o dinheiro não vem do governo e sim de empresas que apoiam os projetos, no entanto a atriz disse acreditar que se o incentivo financeiro não existir, a riqueza de produções do Brasil vai sofrer graves consequências. Depois falou sobre a falta de entendimento do recurso: “As pessoas são mal informadas a respeito da lei. Essa frase ‘mamar na teta’ não existe. Eles acham que a lei dá dinheiro para gente direto. Gente, você tem que prestar conta de tudo que você fez.”, disse.

Ingrid ainda comentou que é necessário avaliar novas normas para Rouanet: “Acho que a gente pode repensar a Lei Rouanet. Esculhambaram sem saber, sem informação suficiente. Acho que a Lei Rouanet tem que ser revista, sim, tem algumas falhas, o pequeno artista fica um pouco desprezado, porque as empresas não querem colocar dinheiro em um artista desconhecido. Eu fui essa artista e vivi isso”, concluiu.Notícias Ao Minuto/Foto:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.