Atividades do Abril Verde é encerrado pelo governo do estado - Salomão Medeiros
publicidade

terça-feira, 30 de abril de 2019

Atividades do Abril Verde é encerrado pelo governo do estado

A governadora Fátima Bezerra participou do encerramento das atividades do Abril Verde, que teve como objetivo criar uma cultura de prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. 

A reunião aconteceu no final da manhã desta terça-feira (30), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo, em Natal.
“A saúde do trabalhador é um tema muito sensível e que merece toda nossa atenção. E o governo do Estado reafirma o seu compromisso com essa questão, assim como em todas as áreas de nossa gestão. O governo é consciente da importância de seu papel nas ações de prevenção de acidentes de trabalho”, ressaltou a governadora.
A procuradora do Trabalho, Ileana Neiva, destacou que o Ministério Público do Trabalho confia na parceria com o governo estadual nas ações para reduzir os índices de acidentes de trabalho. “O trabalhador brasileiro está adoecendo cada vez mais. 
No Brasil, mais de R$ 80 bilhões foram gastos nos últimos cinco anos por causa do auxílio-doença. Essa situação tem de mudar. Depositamos nossa esperança em um governo humanizado e harmonizado para enfrentarmos esse problema”, disse.
Durante todo o mês de abril, o Centro Estadual de Referência à Saúde do Trabalhador (CEREST), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde Pública e outros órgãos estaduais, realizou uma série de ações de prevenção a acidentes de trabalho e combate à violência em ambientes de trabalho.
“O papel do CEREST é dar atenção à saúde do trabalhador e da trabalhadora para evitar danos futuros. Precisamos mobilizar a sociedade para esta causa”, disse o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia.
Além de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, proposta pela deputada Isolda Dantas, também aconteceram encontros regionais, palestras, ações educativas.
 Exposição-No evento, estavam expostas obras do artista plástico Diego Costa, que se inspira em cenários simples da vida para compor suas telas. “A arte é essencial em minha vida, ela me acalma. Mais que um ofício, é uma terapia”, disse o artista que presenteou a governadora Fátima Bezerra com uma de suas telas.
Também estiveram presentes no evento o vice-governador, Antenor Roberto, a senadora Zenaide Maia, o procurador-geral do Estado, Luis Antônio Marinho, a subsecretária da Sethas, Karla Veruska, o secretário adjunto da Administração, Iranildo Germano, além de representantes do CEREST, sindicatos, UFRN e Conselho Estadual de Saúde.Fotos:Elisa Elsie/ASSECOM/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.