Polícia Civil detalhou resultados da Operação Carnaval 2019 no RN

Foi na manhã de ontem (07), o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Odilon Teodósio, detalhou, em entrevista coletiva que aconteceu na Secretaria de Segurança e Defesa Social (Sesed), os resultados das ações da Polícia Civil durante a Operação Carnaval 2019. 

Também participaram da coletiva, o Diretor de Polícia da Grande Natal (DPGRAN), delegado Marcos Geriz e o Diretor de Polícia do Interior (DPCIN), delegado Inácio Rodrigues. 

Os números apresentados pelo delegado Odilon Teodósio mostraram que houve um aumento no número de procedimentos policiais instaurados durante a Operação Carnaval, com relação ao ano de 2018. No ano anterior, 95 pessoas foram autuadas em flagrante delito, já em 2019 o número foi de 199. 
Em 2018, foram registrados 418 Boletins de Ocorrência e neste ano os registros somaram 765. “A presença de nossos policiais civis em diversos pólos de festa em Natal e Grande Natal, assim como o aumento no número de policiais civis escalados para o trabalho no interior do Estado, contribuíram de forma significativa para esse aumento expressivo no número de registros, o que demonstra a eficácia das ações da Polícia Civil durante as festividades de carnaval”, detalhou o delegado Odilon Teodósio. 

Durante a deflagração da Operação Carnaval 2019, as equipes da Polícia Civil lavraram 199 (cento e noventa e nove) procedimentos policiais (Auto de Prisão em Flagrante Delito, Termo Circunstanciado de Ocorrência e Boletim de Ocorrência Circunstanciado) e registraram 765 (setecentos e sessenta e cinco) Boletins de Ocorrência em Delegacias e Unidades Móveis espalhadas pelo Estado. 

As equipes das Delegacias de Polícia subordinadas à Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN) lavraram 15 (quinze) Termos Circunstanciados de Ocorrência, 31 (trinta e um) Autos de Prisão em Flagrante Delito, 04 (quatro) Boletins de Ocorrência Circunstanciados e 348 (trezentos e quarenta e oito) Boletins de Ocorrência. 

Os crimes mais relevantes que foram registrados em delegacias de Natal e Grande Natal foram: furto de celulares (45), roubo (36), furtos diversos (24), furto de veículos (18), roubo de veículos (13), violência doméstica (11), estelionato ou fraude (9) e lesão corporal (5). 

As equipes das Delegacias de Polícia do Interior do Estado, subordinadas à Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN) lavraram 88 (oitenta e oito) Autos de Prisão em Flagrante Delito, 53 (cinqüenta e três) Termos Circunstanciados de Ocorrência, 8 (oito) Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BCO) e registraram 417 (quatrocentos e dezessete) Boletins de Ocorrência. 

Os crimes mais relevantes que foram registrados em delegacias do interior do Estado foram: violência doméstica (19), tráfico de drogas (15), embriaguez ao volante (14), lesão corporal (12), furto (11), posse de drogas (10), poluição sonora (09), porte ilegal de arma de fogo (07), roubo (06) e homicídio (01). 

Durante a Operação Carnaval 2019, as equipes da Polícia Civil prenderam 12 pessoas suspeitas pelos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. Além disto, suspeitos foram detidos em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Justiça.Foto:ASSECOM/SESED

Comentários