Novos dirigentes da Sejuc discutem o sistema prisional com diretores e coordenadores: “Continuidade" - Salomão Medeiros
Governo do RN

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Novos dirigentes da Sejuc discutem o sistema prisional com diretores e coordenadores: “Continuidade"

Os novos gestores da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania, Pedro Florêncio e Major Alvarenga, se reuniram com diretores e coordenadores das unidades prisionais do RN, na tarde da última sexta-feira (22). 

O reconhecimento do papel do agente penitenciário à frente do sistema prisional foi um dos temas do encontro.
Pedro Florêncio, novo titular da SEJUC, agradeceu o empenho da gestão anterior na condução da administração penitenciária com o rigor necessário à atividade. E assegurou que as gestões exitosas à frente da pasta do ex-secretário Mauro Albuquerque e, posteriormente, de Arméli Brennand, terão continuidade: “O corpo dirigente de cada unidade é o maior responsável pelo funcionamento regular das unidades prisionais e para a manutenção da ordem e da paz social no Estado. Não abriremos mão disso”, declarou.

O ex-secretário adjunta, Maiquel Mendes, presente à reunião, afirmou que “a equipe de diretores e coordenadores penitenciários do RN recebeu treinamento adequado e conduz de forma eficiente e comprometida o sistema prisional".
Para Arméli Brennand, ex-titular da pasta, ”a categoria de agente penitenciário é fundamental para a garantia da tranquilidade e da paz social” e seus direitos são reconhecidos e respeitados pelo Governo, enquanto uma categoria especial, integrante das forças de segurança.

Sobre o compromisso de organizar e encaminhar a proposta administrativa para a cisão da Sejuc, entre a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária - SEAP e a Secretaria de Estado da Mulher, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos - SEMJIDH - prevista no reordenamento institucional do atual Governo, a ex-titular da Sejuc informou que a arefa foi cumprida. Os projetos de lei, com as atribuições das duas Secretarias, aguardam votação na Assembleia Legislativa.

Sindicato põe fim à Operação Padrão-À noite, em assembleia, a categoria dos agentes penitenciários decidiu por fim à operação padrão, deflagrada no início da semana.Fotos:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.