Com muita emoção, Emiliano Sala é velado em Progreso na Argentina - Salomão Medeiros
Governo do RN

sábado, 16 de fevereiro de 2019

Com muita emoção, Emiliano Sala é velado em Progreso na Argentina

O jogador argentino Emiliano Sala, que morreu no mês passado em um acidente aéreo no Canal da Mancha, foi velado neste sábado (16) na cidade de Progreso, na Argentina, onde o atleta deu seus primeiros passos no futebol.

A cerimônia foi realizada no ginásio do clube San Martín de Progreso e centenas de pessoas foram dar o último adeus ao jogador. Além de familiares e amigos de Sala, também compareceram ao velório atletas e autoridades do Cardiff City, do País de Gales, e do Nantes, da França.
"É duro demais o que estamos vivendo. Uma cidade inteira que está mal. O Emi a partir de hoje vai estar todos os dias conosco. Longe de ser uma despedida, é, na verdade, as boas-vindas", disse o prefeito de Progreso, Julio Muller.

Pelo lado do Nantes, onde Sala brilhou com a camisa 9, o secretário-geral do clube, Loic Morin, e o zagueiro Nicolás Pallois foram à Argentina. Já pelo time britânico, o chefe-executivo do Cardiff, Ken Choo, e o treinador, Neil Warnock, também prestaram homenagens.

Após o fim do velório, o caixão será transportado até Santa Fé, onde o corpo de Sala será cremado.

O corpo do jogador foi retirado do mar no dia 6 e identificado no dia seguinte, por meio de exames de DNA. Ele estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião que o transportava de Nantes para Cardiff caiu no Canal da Mancha.

Antes do acidente, Sala havia acabado de fechar sua transferência do time francês para o Cardiff City, por 17 milhões de euros, um valor recorde entre as negociações já feitas pelo clube britânico.(ANSA)/Foto:DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

publicidade

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.