Vitória de Ronaldo Pascoal fortalecerá projeto político de candidatura de prefeito de Ubiracy Pascoal

A vitória consumada no dia de hoje do vereador Ronaldo Pascoal para a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra,com o apoio dos vereadores do grupo de oposição Jânio Barra,Genilson Nogueira e Max Morais,e contando com o apoio primordial do seu principal articulador político,o vereador Ubiracy Pascoal (PR),e do empresário e bioquímico Janeto Gurgel Pinheiro. 

A consagrada vitória do vereador Ronaldo Pascoal,serviu como uma espécie de derrota dupla para os grupos do governo municipal e da oposição,especificamente para o pleito eleitoral da campanha municipal de 2020. 

Quem pensar que a eleição para prefeito no município de Felipe Guerra seja somente daqui a dois anos,é bom rever vários conceitos.A campanha,como de praxe já foi antecipada há um bom tempo. 
Ex-candidato a Deputado Estadual e vereador por seis mandatos,Ubiracy Pascoal articulador principal de mais uma vitória em benefício de seu projeto político de 2020
Com a vitória do vereador de dois mandatos,Ronaldo Pascoal para à presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra,quem saí mais fortalecido é o seu primo,o vereador de seis mandatos,o ex-candidato a Deputado Estadual Ubiracy Pascoal.É fato consumado,e mais fortalecido do que nunca. 

Desde o lançamento de sua pré-candidatura a Deputado Estadual,o vereador Ubiracy Pascoal foi hostilizado pelo seu próprio grupo político,e em muito das vezes satirizado que a sua candidatura a Deputado Estadual seria apenas “brincadeira”. 

O ousado vereador de seis mandatos entrou para a história política da pequena cidade de Felipe Guerra,ao ser o primeiro filho da terra a lançar-se ao legislativo estadual,Ubiracy Pascoal. 

Mesmo embora que a sua campanha a Deputado Estadual fosse um dos motivos dos quais queria galgar um novo caminho,todo mundo sabe,que as pretensões maiores do vereador Ubiracy Pascoal estaria dando o seu primeiro “passo” para consolidar seu nome na história e encravar em novas lutas,com os olhos voltados para o ano de 2020,quando o seu desejo maior é ser candidato a Prefeito de Felipe Guerra. 

“Sou candidato a Prefeito”,a confirmação da frase anunciada que será candidato a prefeito em 2020,por parte do vereador Ubiracy Pascoal,já foi falado por ele mesmo ao Prefeito Haroldo Ferreira e demais outros cantos,onde o mesmo tem andado e percorrido em sua peregrinação rumo a 2020. 

Embora tenha sido eleito com os votos dos vereadores da oposição,o vereador Ronaldo Pascoal terá um caminho a decidir,se será oposição ao governo do Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira ou se apenas será “presidente”,e tentar lidar com os “interesses”,do grupo político que lhe elegeram,os opositores. 

De hoje em  diante,ainda no calor de pouco menos de duas horas que houve a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Felipe Guerra,há um caminho a ser escolhido pelo o novo presidente Ronaldo Pascoal,de ser o mediador maior dos interesses da coletividade da população de Felipe Guerra,ou fazer parte do grupo da oposição,como também agir com cautela as questões de projetos pessoais.

Da sua eleição de candidato a Deputado Estadual,Ubiracy Pascoal obteve a segunda maior votação no município de Felipe Guerra,com 1.133 votos,sendo apoiado por integrantes da oposição,perdendo apenas para o candidato a Deputado Estadual,médico Bernardo Amorim,apoiado pelo Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira,vereadores e equipe de governo.Foto:Arquivo Blog Salomão Medeiros

Comentários