Prefeitura do Aracati e Sebrae promovem 1º Salão do Turismo do Litoral Leste

Aracati se prepara para receber, dia 16 de novembro, sexta-feira, durante toda a manhã, no Cine Teatro Francisca Clotilde de Aracati, o 1º Salão do Turismo do Litoral Leste. 

A realização é da Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e se realiza no momento em que a cidade realiza o seu 2º. Festival de Gastronomia e Cultura.
O evento é uma ação de aproximação comercial entre empresas locais atuantes no segmento do turismo e agentes de viagens. 

A recepção aos participantes começa como uma esquete teatral, com o tema “Rio das Onças”, com o Coletivo Desfibrilador, de Aracati.

Na oportunidade, serão discutidos temas contemporâneos ao setor, como apresentação institucional Aracati e Rota das Falésias, exibição das empresas locais; exposição sobre as novas oportunidades de negócios para a região e uma palestra sobre transformação digital no turismo: oportunidades e armadilhas nas redes sociais e web, ministrada por Jeferson Vaz, da EZTravel.

Segundo Ana Carla Luna, articuladora do Sebrae na Região Litoral Leste, é importante que as empresas daqui estejam conectadas com que o turista está querendo: “A partir do momento que conseguimos divulgar o Aracati, mostrando as potencialidades da região e o que o município pode ofertar, atraímos mais turistas e visitantes para o destino, e isso traz benefícios tanto para os empresários do segmento, quanto para a população, já que gera trabalho e renda”.

A secretária municipal de Turismo e Cultura, Denise Pontes, afirmou que uma das grandes vantagens que o Salão do Turismo oferece é a possibilidade de diálogo. “O canal de diálogo que está se abrindo para que os empresários e agentes de viagens conversem entre si aumenta o potencial de geração de negócios. Queria agradecer ao Sebrae, ao prefeito Bismarck Maia e a todos aos parceiros que estão tornando isso possível”, disse.Foto:Divulgação

Comentários