Luau,Regata e outras atrações movimentam fim de semana em Majorlândia

A praia de Majorlândia, distante 155km da capital cearense, Fortaleza, completou no dia 06 de outubro, 81 anos de história, porém as comemorações em alusão ao seu aniversário, acontecerão neste próximo final de semana, nos dias 09, 10 e 11 de novembro. 

Para celebrar a data, a comunidade em parceria com a Prefeitura Municipal do Aracati, preparou uma programação especial.

Os festejos começam na sexta-feira (09/11), às 5h30 da manhã, com uma alvorada. Às 6h30, será realizado um café da manhã no largo da capela, e logo após acontece o desfile cívico, com a presença da CEI Maria Leonor Maia, da Escola de Ensino Fundamental Antonieta Cals, do grupo de terceira idade da localidade, dos pescadores e associações populares. 
Às 17h ocorre a abertura da EXPOR Regata na praça Major Bruno, com exposição de barracas com comidas típicas, exposição de estandes com artesanatos e espetáculos culturais, além de apresentação musical. Uma iniciativa da própria comunidade local e que contará com a presença do prefeito Bismarck Maia.

Paulo Sérgio, um dos organizadores da alvorada e da EXPOR Regata diz que toda a comunidade está mobilizada para mais uma grande festa. "Esperamos receber muita gente nesses dias de comemoração. Para nós é sempre um prazer contribuir com esse momento, pois é uma data muito importante para todos os moradores”.

No sábado, dia 10, a partir das 21h, com uma grande estrutura montada pela Prefeitura do Aracati, acontece o Luau com a escolha da Garota Regata, no calçadão da praia. 

O evento deste ano tem como tema “Primavera” e vai contar com a participação de oito candidatas, entre 16 e 22 anos de idade, que desfilarão em trajes típicos, confeccionados de acordo com a temática e, ainda, em trajes de banho. 

As garotas serão avaliadas por um júri técnico, e serão julgadas de acordo com alguns critérios como simpatia, beleza e passarela. Na sequência, um grande show para não deixar ninguém parado, tendo como atrações Wesley Lima e Maicon Brother, com a sua banda La Maquina.

E no domingo, dia 11, será momento de colorir o mar com a 40ª Regata de Jangadas de Majorlândia, a partir de 11h, uma das ações que sempre atrai muitos visitantes para a praia, sendo importante na divulgação dos trabalhos, valores e costumes diários da comunidade. 

O evento, neste ano, conta com 41 embarcações inscritas, disputando premiação total de R$ 13.600 reais. Os competidores já estão na fase de preparação. 

Para Suévio Andrade da Cunha, um dos organizadores da tradicional Regata, os participantes aguardam a disputa com otimismo: “Estamos com uma expectativa muito boa para a competição. E para este ano, esperamos que seja melhor do que a regata de 2017, pois terá também embarcações de outras praias. Todos irão dar o seu melhor”, comentou.

"Os eventos de Majorlândia sempre movimentam o turismo e a economia da localidade. Além de atrair turistas das redondezas, e de outras localidades do Aracati, já existe muitas pessoas de fora procurando casas para alugar durante o período da regata. 

Se somarmos isto ao fato de lojas, artesãos, vendedores ambulantes, pousadas e restaurantes, ganharem muito com a movimentação, temos aí um importante momento de diversão, mas também de geração de renda", destacou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura do Aracati.Foto:Divulgação

Comentários