Kelly Lira, Symara Tâmara, Nida Lira e Alzinete Di Oliveira se unem no projeto “Elas cantam brega” em Pau dos Ferros

Ora entende-se por brega um estilo musical, ora um estilo de vida. Em linhas gerais, o brega está relacionado à manifestação do sentimento humano. 

Abre-se um leque de possibilidades de denominação. Pensar em brega é pensar na dor dos amores não correspondidos, a tristeza do abandono pela pessoa amada e toda sorte de sofrimento e angústia; é ainda declarar-se apaixonado, através da mais piegas das formas, que pode ser de maneira romântica ou irreverente. 

Pensando no brega como estilo musical, agregando todas essas possibilidades, quatro cantoras, de estilos e propostas musicais próprias, abraçam a ideia de levar a música brega ao público. Kelly Lira, Symara Tâmara, Nida Lira e Alzinete di Oliveira se unem no projeto intitulado * “Elas cantam brega”*. 
O projeto foi idealizado pela Prefeitura Municipal de Mossoró, através da Secretaria de Cultura, ilustrando projetos como a Feira do Bode de Mossoró (2011) e as comemorações da Festa da Liberdade (2013). 

Desde então, o “Elas cantam brega” vem animando eventos públicos e privados. As quatro cantoras interpretam clássicos da música brega fazendo um resgate de canções imortalizadas nas vozes de Diana, Nelson Gonçalves, Reginaldo Rossi, Márcio Greik, Waldick Soriano, entre outros, e ainda músicos norte-rio-grandenses conhecidos nacionalmente, como Núbia Lafayette e Carlos André. 

A montagem do show é assinada pelas próprias cantoras e conta, desde 2017, com a produção da Som da Lira Produções. O show traz a música brega com roupagens inovadas e em diversos ritmos, num misto de nostalgia aliada a uma boa dose de irreverência. 

Colocando cada uma delas, em cada canção, suas marcas pessoais de interpretação, as cantoras interagem entre si no palco para assim interagir também com o público, num show para sorrir, chorar, se apaixonar.

Serviço: *"Elas Cantam Brega"*
Data: *24/Nov, Sábado.*
Hora: *21h*
Local: *Pizzaria Água na Boca, Pau dos Ferros/RN.*Foto:Divulgação

Comentários