Governadora Fátima Bezerra pede continuação de financiamento do Banco Mundial no RN

Desde o início desta semana,logo após ser eleita a governadora do Rio Grande do Norte,a senadora Fátima Bezerra (PT) desembarcou na segunda-feira última na capital do Brasil,Brasília.

Em reunião nesta terça-feira, a governadora eleita do Rio Grande do Norte, senadora Fátima Bezerra, e seu suplente Jean-Paul Prates participaram, nesta terça-feira e quarta-feira, de duas reuniões na sede do Banco Mundial em Brasília, para tratar do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte (“Governo Cidadão”).
No encontro, Fátima expressou seu interesse na continuidade e expansão da atual parceria com o Banco Mundial. “Esse projeto é muito importante para assegurar recursos complementares ao orçamento regular do Estado que viabilizam ações de cidadania e desenvolvimento sustentável. Por isso, quisemos vir, logo nestes primeiros dias após as eleições, garantir a prorrogação dos acordos e metas”, destacou.

O projeto “Governo Cidadão” prevê recursos da ordem de R$ 1,3 bilhões (em cotação do dólar de hoje) para uma série de investimentos e benfeitorias nas áreas de segurança e saúde públicas, educação, gestão do estado, inclusão social, turismo e cultura.

Os executivos do Banco Mundial asseguraram à governadora eleita que encaminharão os pedidos de extensão do prazo e realocação parcial de recursos ainda durante esta semana. Fátima irá incorporar os novos termos ao seu plano de governo e poderá posteriormente solicitar novas adequações.
Além de Fátima e Jean-Paul, participaram do encontro o diretor do Banco Mundial no Brasil, Martin Raise; o coordenador do projeto no Banco, Paul Procee, e a especialista sênior em desenvolvimento rural e gerente do projeto, Fátima Amazonas. 

Já na reunião desta quarta-feira, participou também, através de videoconferência, o secretário extraordinário para Gestão de Projetos, Francisco Vagner Gutemberg de Araújo, e sua equipe, devidamente autorizados pelo atual governador Robinson Faria.Fotos:Divulgação

Comentários