Ilha dos Gatos: conheça o lugar onde há mais felinos que humanos!

A Ilha de Aoshima, também conhecida por 'Ilha dos Gatos', é uma pequena porção de terra situada na Prefeitura de Ehime, no Japão, onde existem mais felinos do que seres humanos. Para se ter uma ideia, a proporção é de seis bichanos para cada cidadão. Mas o que terá ocasionado esse estranho fenômeno? 

Em 1945, existia uma vila de pescadores na Ilha dos Gatos com pouco mais de um quilômetro. Estima-se que cerca de 900 pessoas viviam por lá.
Para ajudar no controle de pragas, os pescadores trouxeram uma pequena colônia de gatos de várias raças. É que nos barcos proliferava uma grande quantidade de ratos.

Os gatos saíram dos barcos - Os felinos multiplicaram-se de forma rápida, estranhamente no mesmo ritmo que a população humana foi diminuindo. Em 2013, estimava-se que apenas 50 pessoas moravam na ilha.
Os residentes cuidam dos gatos e veterinários também costumam ir para a ilha para conferir como estão os felinos.

Os 'cat cafes' (ou cafés de gatos) são populares em Tóquio. É ideal para os amantes de felinos que não podem ter um animal de estimação por conta da restrição de regras residenciais em algumas áreas da capital japonesa.Fotos:Reuters

Comentários