Camilo Santana chega a 69% em pesquisa do Ibope no Ceará e deverá ser reeleito com votação esmagadora

Em nova pesquisa divulgada hoje (24) pelo o Ibope para o governo do Ceará está apontando que o atual governador,Camilo Santana (PT),deverá ter uma vitória esmagadora e se reeleger logo no primeiro turno.

Na pesquisa encomendada pela TV Verdes Mares, afiliada da TV Globo, entrevistou 1204 eleitores no estado entre os dias 18 e 24 de setembro,e o petista Camilo Santana subiu cinco pontos a mais que na pesquisa anterior,de agosto,quando aparecia com 64%.

Seu índice é maior que a soma de todos os outros candidatos. O segundo lugar, General Theophilo (PSDB), tem 7%. Ele é seguido por Dr. Hélio Góis (PSL), com 2%; Ailton Lopes (PSOL), com 1% e Francisco Gonzaga (PSTU), também com 1%. 
O índice de brancos e nulos – 13% – também é maior que a intenção de votos no segundo lugar. 6% dos eleitores não sabem ou não responderam à pesquisa.

Além de liderar a pesquisa de maneira isolada, o governador Camilo Santana tem a menor taxa de rejeição entre todos os candidatos: 13%. Ocupa o topo da lista de rejeição General Theophilo, com 34%. Ele é seguido por Francisco Gonzaga, com 33%; Ailton Lopes com 28%; Dr. Hélio Góis, com 27 e Mikaelton Carantino, com 24%.Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Comentários