Sem braços, jovem cozinha e até troca lâmpada com os pés em Anápolis - Salomão Medeiros

TCM Internet e TV

publicidade

domingo, 15 de julho de 2018

Sem braços, jovem cozinha e até troca lâmpada com os pés em Anápolis

funcionária pública Kathrein Moura Faria, de 27 anos, está fazendo sucesso na internet com vídeos em que aparece realizando atividades do dia a dia com os pés. 

Natural de Anápolis (GO), a 55 km de Goiânia, a jovem que nasceu sem os dois braços virou exemplo de superação. Ela trabalha, cuida da casa, cozinha, se maquia e até troca lâmpada sozinha.

“No começo tudo é difícil, mas é questão de tentar, faço até aprender. Meu canal (no YouTube) mostra a minha vida, alguns desafios, tudo no intuito de motivar outras pessoas a correrem atrás dos seus planos, sonhos”, contou em entrevista ao G1.

Kathrein tem uma deficiência congênita completa dos membros superiores. “Como é congênita, é uma mistério, os médicos não sabem, não tem explicação”, explica.
A jovem conta que os pais sempre a motivaram a realizar todas as atividades sem os membros. “Minha mãe não me dava comida na boca, me deu espaço para eu aprender a fazer as coisas sozinhas, para me motivar a descobrir a forma de fazer as coisas, hoje eu faço tudo sozinha, já morei sozinha. Sempre fui muito otimista em relação à minha deficiência”, disse.

Formada em Segurança Pública, Kathrein trabalha como técnica-judiciária no Fórum de Anápolis e ainda cursa direito à noite. Ela conta que aprendeu a lidar com o preconceito com muita força de vontade e otimismo.

A funcionária pública mora há quatro anos com o operador de máquinas Luiz Carlos Pereira da Silva, de 41, que diz sempre se surpreender com as habilidades da companheira. “Teve um dia que eu cheguei do trabalho e ela tinha trocado a lâmpada. Aí eu falei: ‘Como você trocou?’. Ela disse que pegou a cadeira e trocou. Pensei: ‘Nossa, não tem lógica’”, revelou o marido.

Kathrein criou a sua página no Facebook em maio de 2016. Atualmente, ela tem mais de 75 mil seguidores, além de um canal no YouTube no qual divulga vídeos dirigindo e cozinhando. 

A gravação com maior repercussão, “Como fazer com os pés um jantar rápido para o marido”, possuía, até essa sexta-feira (13), mais de 7,1 milhões de visualizações nas duas redes sociais.Foto:Reprodução Facebook/Para assistir ao vídeo clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários.

Redes Sociais

Siga para ficar mais próximo do blog.

Recentes

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *