Em turnê “Sinais do Sim” Paralamas empolga público durante show

Uma hora e 35 minutos foi o tempo que Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone levaram para tocar 27 canções dos mais de 35 anos de carreira do Paralamas do Sucesso na noite deste sábado (7) no Citibank Hall, em São Paulo. 

Quatro delas foram novidades do último álbum, "Sinais do Sim", lançado em 2017: além da canção homônima, teve espaço para "Itaquaquecetuba", "Medo do Medo" e "Sempre Assim". Vale dizer que outras poderiam cair muito bem ao vivo, caso de "Teu Olhar", "Cuando Pase el Temblor" (regravação da banda argentina Soda Stereo, que eles já tocavam antes do lançamento) e "Não Posso Mais" -essa última com cara de hit. 
Mas o setlist também contemplou uma série de sucessos que fizeram cantar fãs de todas as idades. "Meu Erro", "Lanterna dos Afogados", "Saber Amar" e "Óculos" estiveram por lá, com destaque para uma sequência empolgante na parte final da apresentação que contou com "Uma Brasileira", "Ska", "Vital e Sua Moto" e "Alagados". Difícil era achar alguém que não soubesse as letras. 

Já no bis, o baterista Barone aproveitou para falar rapidamente sobre o momento atual do Brasil, em referência à prisão do ex-presidente Lula. "Cada um precisa tirar sua conclusão dessa história e pensar no Brasil, acima de tudo. A gente não tem que pensar em heróis ou vilões, e, sim, pensar no nosso país", disse. 

"Então que cada um tire sua conclusão em paz para ver se essa bagaça anda, de uma vez por todas. O Brasil tem que ir para frente. Vamos parar de ficar andando para trás, andando que nem tartaruga. É isso aí que a gente queria dizer, aproveitando esse momento histórico", completou, antes de ser ovacionado pelo público. 

O trio esteve acompanhado em cena de João Fera (teclado), José Monteiro Jr. (saxofone) e Bidu Cordeiro (trombone). Com informações da Folhapress/Foto:Divulgação

Comentários