Prefeito Bismarck Maia faz inauguração da primeira Escola em Tempo Integral em Aracati

O prefeito do Aracati, Bismarck Maia, inaugurou oficialmente, nesta quarta-feira(07), a primeira unidade de ensino da rede pública municipal a aderir ao Programa Aluno em Tempo Integral. 

A Escola de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro, que iniciou suas aulas no dia 05 deste mês, atende 345 estudantes do 1º ao 5º ano, que chegam à unidade às 7h e saem às 16h. 
Prefeito Bismarck Maia faz inauguração da primeira escola em tempo integral em Aracati ao lados de alunos e professores
O prefeito afirmou que sempre acreditou que o correto é investir em educação e classificou como histórica a inauguração do novo equipamento público. “Além de melhorar a formação das crianças e contribuir na construção de valores morais, a Educação em Tempo Integral tem um papel socioeconômico importante no município, já que os pais ou responsáveis pelas crianças terão oportunidade de se dedicar ao trabalho sabendo que seus filhos estão seguros, bem alimentados e se transformando em verdadeiros cidadãos”, destacou o chefe do executivo. 
Prefeito do Aracati Bismarck Maia reafirmou que o ensino em tempo integral vai chegar a várias unidades de ensino
A Escola de Ensino Fundamental de Tempo Integral Darcy Ribeiro, tem como objetivos garantir o desenvolvimento integral dos alunos, por meio dos aspectos intelectual, afetivo, social e físico; ampliar a oferta de saberes, incluindo os campos das artes, cultura, esporte, lazer, mobilizando-os para melhoria do desempenho escolar, fortalecer a compreensão de que a escola é um espaço educador; fortalecer o conceito de tempo garantindo que o aluno permaneça um período maior na escola em aprendizagens significativas; promover por meio da Educação em Tempo Integral a articulação de pessoas, tempo e espaços, apoiando-se na articulação de políticas públicas. 
Placa da Primeira Escola em Tempo Integral faz justa homenagem ao professor e antropólogo Darcy Ribeiro
Para a secretária de Educação, Lucilene Alves, a implantação da escola no município reforça a preocupação da Administração em oferecer educação diferenciada para as crianças: 
Administrador Bismarck Maia fez questão de saber dos alunos se estavam satisfeitos com o novo espaço
“Aracati está focada no atendimento integral da criança não só com a ampliação da jornada escolar, mas conforme as necessidades pedagógicas, físicas e artísticas dos alunos, explorando as várias linguagens da criança por meio das atividades educacionais”, disse a secretária. 
Administrador de Aracati Bismarck Maia merendando junto com os alunos e podendo conversar com eles para saberem se estão satisfeitos com a merenda que é servida para eles
A inauguração contou com a presença de pais, alunos, educadores, gestores escolares, secretários municipais e vereadores. Na ocasião não faltaram elogios a respeito da infraestrutura da nova unidade de ensino.Fotos:Paschoal Stopelli/ASCOM​ 

Comentários