Clowns de Shakespeare apresentará Abrazo em São Gonçalo do Amarante próximo mês

O grupo potiguar Clowns de Shakespeare realiza espetáculo para todos os sentidos e leva a três cidades do Nordeste brasileiro. Nos dias 1º e 2 de março, Abrazo chega a São Gonçalo do Amarante, às 19h, no Teatro Municipal Poti Cavalcanti.

Feito sem a palavra oral, composta com vídeos de animação e trilha sonora especialmente preparadas para o espetáculo, as apresentações realizadas nesta circulação contam com o serviço de áudio-descrição e visita tátil aos elementos de cena, colaborando para a acessibilidade de pessoas com deficiência visual à obra, além de se caracterizar por ser compreensível a pessoas surdas.
Abrazo narra um lugar onde não é permitido abraçar e personagens atravessam um quadrado contando histórias de encontros, despedidas, opressão, exílio, mas, também, afeto e liberdade. A obra é a segunda parte da trilogia latino-americano dos Clowns de Shakespeare (as outras duas são: Nuestra Senhora de las Nuvens e Dois Amores y um Bicho).

Oficinas, bate-papos e intercâmbios com grupos locais nas cidades que receberão o espetáculo, compõem a programação. Após cada apresentação, será realizado um bate-papo com o púbico presente sobre variados aspectos do enredo e de seu processo de criação, além de duas oficinas, sendo uma delas voltada para crianças e outra direcionada a atores, estudantes de teatro e demais interessados na área.

Depois de São Gonçalo do Amarante, o grupo segue para Triunfo/PE, nos dias 06 e 07 de março, às 19h, no Theatro Cinema Guarany. E, finalizando a circulação, em Juazeiro do Norte/CE nos dias 13 e 14 de março, também às 19h, no Teatro do Sesc Patativa do Assaré.

Serviço:

Circulação Abrazo – Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare

São Gonçalo do Amarante/RN

Apresentações: 1º e 02/Março – 19h – Teatro Municipal Poti Cavalcante – R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Oficinas: Adultos: 03/Março – das 09h às 13h – CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos – Grátis

Crianças: 03/Março – das 09h às 12h – CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Dr. Ruy Pereira dos Santos – Grátis

Triunfo/PE

Apresentações: 06 e 07/Março – 19h – Theatro Cinema Guarany – Entrada Gratuita.

Oficinas: Adultos: 10/Março – das 09h às 13h – Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo

Crianças: 10/Março – das 09h às 12h – Centro de Turismo e Lazer SESC Triunfo

Juazeiro do Norte/CE

Apresentações: 13 e 14/Março – 19h – Teatro SESC Patativa do Assaré – Entrada Gratuita.

Oficinas: Adultos: 12/Março – das 09h às 13h – SESC Juazeiro do Norte

Crianças: 12/Março – das 08h30 às 11h30 – SESC Juazeiro do Norte.Foto:Rafael Telles/Divulgação 

Comentários