Em Peru,Papa alerta sobre “praga” do feminicídio na América Latina - Salomão Medeiros
Governo do RN

sábado, 20 de janeiro de 2018

Em Peru,Papa alerta sobre “praga” do feminicídio na América Latina

Em uma celebração mariana em Trujillo, terceira maior cidade do Peru, o papa Francisco pediu neste sábado (20) para os latino-americanos lutarem contra a "praga" do feminicídio.

O Pontífice falou a uma multidão na Plaza de Armas, em encontro dedicado à Virgen de la Puerta, venerada pela população da região. "Quero os convidar a lutar contra uma praga que atinge nosso continente: os numerosos casos de feminicídio. E são muitas as situações de violência que foram mantidas sob silêncio e além de tantas paredes", declarou o Papa.
Francisco ainda pediu para os cidadãos cobrarem das autoridades "uma legislação e uma cultura de repúdio a todas as formas de violência". "Olhando para Maria, não gostaria de concluir sem convidá-los a pensar em todas as mães e avós dessa nação, a verdadeira força motriz da vida e das famílias do Peru", disse.

Durante a cerimônia, o líder católico ainda proclamou a Virgen de la Puerta como "mãe da misericórdia e da esperança", recebendo os aplausos dos fiéis. Antes da celebração na Plaza de Armas, Francisco se encontrara com o clero de Trujillo e criticara as divisões e "guerras" na Igreja.

"No mundo fragmentado no qual vivemos, que nos empurra a nos isolar, o desafio para nós é sermos artífices da comunidade, porque ninguém se salva sozinho. E gostaria que ficasse claro: a fragmentação e o isolamento não é algo de fora, como se fosse um problema do mundo. Irmãos, as divisões, as guerras e os isolamentos são vividos até dentro de nossa comunidade, de nossas conferências episcopais", alertou.

O Papa fica no Peru até este domingo (21), quando retorna ao Vaticano.Com informações da Ansa/Foto: REUTERS/Pilar Olivares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deste blog estão sujeitos a moderação e não serão publicados: comentário com ofensa pessoal, racismo, bullying ou desrespeito a opinião dos outros e/ou ofensas a outros comentários,e não representam a opinião deste blog.

publicidade