Crianças famintas e cercadas por ratos são encontradas em SP por PM

O que parecia ser uma briga de casal, acabou se transformando no "resgate" de duas crianças, de 4 e 8 anos, em São Paulo. 

Na Vila Ianni, no município de Itú, os policiais encontraram o menino e menina com fome, em uma casa repleta de insetos e ratos mortos. A mãe dos dois estava perto, mas, segundo a polícia, apresentava sinais de embriaguez.
Conforme os seis agentes enviados para atender a ocorrência, as crianças disseram estar com fome e pediram comida. O caçula, que também parecia estar com frio, disse que tinha ingerido apenas um iogurte. A menina estava em jejum. Os agentes afirmam ainda que recolheram alimentos estragados e roupas jogadas.

Em depoimento, o pai das crianças confessou consumir álcool e crack com a companheira, com quem também disse brigar frequentemente. Apesar da filha mais velha ter dito que já viu os pais consumirem drogas, os policiais não encontraram entorpecentes no local, apenas um cachimbo. 

O Conselho Tutelar retirou as crianças da casa. Os pais podem ser criminalizados responder abandono dos filhos. O flagrante ocorreu no último dia 23, mas foi divulgado em vídeo nesta sexta-feira (26).Com informações Notícias Ao Minuto/Foto:PM/SP

Comentários