Advogado diz que saúde de Paulo Maluf está em situação grave

O advogado do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP), Ricardo Tosto, afirmou hoje (21) que a saúde do parlamentar está em situação grave. O político está preso provisoriamente em São Paulo desde ontem (20). Ele aguarda transferência para Brasília.

"Ele está muito mal. Isso não é nenhuma estratégia, ele está ruim mesmo", disse Tosto na Superintendência da Polícia Federal de São Paulo ao jornal Folha de S. Paulo. "Ele pede ajuda para andar, pede ajuda para levantar quando vai ao banheiro. Ele está em uma situação grave", completou.
Já no dia de hoje (21),a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF),a ministra Cármen Lúcia,negou o pedido de defesa e manteve a prisão de Maluf.

O advogado ressaltou que Maluf passou um tempo afastado do Congresso por conta do seu estado de saúde. Nessa terça-feira (19), logo após o ministro do STF Edson Fachin determinar que o deputado cumprisse a pena em regime fechado, o parlamentar teria tomado conhecimento que um câncer de próstata que teve no passado tinha voltado.

Ainda de acordo com Tosto, Maluf também não está bem psicologicamente e se emocionou durante o dia.Notícias Ao Minuto/Foto:Stringer/Reuters