Biometria mostrará uma nova realidade na política de Felipe Guerra

Uma nova realidade será mostrada com a realização da biometria na cidade de Felipe Guerra, região Oeste do estado do Rio Grande do Norte,quando estará começando amanhã (18) e com encerramento em 16 de Dezembro vindouro,na Câmara Municipal de Felipe Guerra.

Na última eleição para prefeito em 2016, segundo divulgou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) a cidade de Felipe Guerra tinha 6.995 eleitores aptos a votarem.
Embora a cada período eleitoral a quantidade de novos eleitores seja pequena, os números crescentes de eleitores é uma verdadeira discrepância comparando-se com demais outras cidades do mesmo porte da população de Felipe Guerra.

Obtendo 3.466 votos, representando 55,27% da votação, o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSB) foi reeleito e o segundo colocado com 2.805 votos, representando 44,73%, Victor Costa (PSD).

As estatísticas da quantidade de votantes na cidade de Felipe Guerra é totalmente diferente da realidade, enquanto segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) afirma que no último censo realidade no ano de 2010 a população de Felipe Guerra é de 5.734 habitantes.

A constatação dessa discrepância de números concretos quando a mesma entidade faz uma estimativa para este ano, afirmando que população de Felipe Guerra deverá ter 6 mil e 52 pessoas.

Entre uma realidade e números fantasiosos, comparando-se com os números de eleitores que estiveram aptos a votarem na eleição de 2016, dos 6. 995 eleitores, ou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) ou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) estão caminhando com realidades distintas.Foto:Reprodução