Comércio brasileiro esperar contratar 111 mil temporários para o fim do ano

Quem está desempregado pode garantir uma vaga temporária de fim de ano, com chances de efetivação. Estimativa Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirização (Fenserhtt) indica aumento de 10% de contratações em relação ao mesmo período em 2016, somando 111 mil vagas no comércio.

Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê que 27% dos temporários serão efetivados após o período de festas. Nos últimos dois anos, o percentual de trabalhadores que permaneceram nos postos de trabalho foi de 15%. As informações são do jornal O Globo.
"Já temos um crescimento das vendas do varejo de 1,9% até setembro. Até dezembro, com a aceleração do Natal, esse desempenho deve ser positivo em 2,8%, depois de quedas de 5%, em 2015 e 4,9% em 2016. 

O setor de vestuário é um dos que mais vem puxando o varejo e historicamente se beneficia das vendas de Natal, quando seu faturamento chega a dobrar. O setor de vestuário e os hiper e supermercados representam 42% da força de trabalho do varejo e chegam a responder por 60% das vendas no Natal", explica o economista-chefe da CNC, Fábio Bentes, em entrevista ao jornal O Globo.Notícias Ao Minuto/Foto:DR