Luciano Huck se reúne com partido para falar sobre eleições presidenciais

Na última quinta-feira (21), dirigentes do DEM estiveram reunidos com Luciano Huck, na cidade do Rio de Janeiro. Na pauta do encontro, que contou com a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, estava a filiação do apresentador ao partido.

O objetivo, de acordo com membros da legenda, é viabilizar a candidatura de Huck à Presidência no próximo ano, já que o partido quer concorrer ao pleito com um candidato próprio. Outras duas reuniões no mesmo tom já foram realizadas entre o DEM e o apresentador.
A assessoria dele confirmou o encontro, mas negou a filiação. "O Luciano segue conversando com todos que queiram trocar ideias de como podem influenciar positivamente o debate eleitoral do ano que vem. Mas, não está filiado e nem discutiu o assunto com ninguém nas últimas semanas”, informou.

Para os políticos que pretendem se candidatar às eleições de 2018, a filiação acaba em abril. O DEM também pretende mudar de nome e, no próximo mês, deve anunciar se passará a se chamar Mude, Centro ou Centro Democrático.

Na onda de "transformação", busca novidades para compor seu quadro político. Além de Huck, um dos novos filiados ao partido é Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre (MBL), que concorrerá a uma vaga na Câmara Federal.

O apresentador tem sido bastante elogiado dentro do partido. De acordo com informações de O Globo, os dois nomes de que o DEM dispõe hoje para concorrer ao Planalto—o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e ACM Neto—não demonstram interesse na empreitada. Maia tende a se candidatar à reeleição para a Câmara e o prefeito de Salvador prefere se lançar ao governo da Bahia.

No entanto, os democratas também andam cortejando outro nome considerado "de peso" para as próximas eleições: João Doria, prefeito de São Paulo pelo PSDB.

No mesmo dia do encontro com Huck, os dirigentes do DEM foram recebidos pelo tucano em sua residência. Neste caso, a esperança do partido é que o PSDB escolha como candidato o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.Foto:Divulgação