Musical “Milton Nascimento – Nada será como antes” chega a Natal neste mês com apresentação gratuita

O musical “Milton Nascimento – Nada será como Antes”, de Charles Möeller & Claudio Botelho, está em nova turnê neste ano com apresentações pelo Nordeste brasileiro e, Natal é uma das capitais contempladas. 

A apresentação acontece no dia 26 de agosto na Praça Augusto Severo, na Ribeira, às 19 horas .A entrada é gratuita e o intuito da turnê é utilizar espaços públicos para as apresentações. Em Natal, a organização do evento fica por conta da M.A.P.A Realizações Culturais.

O espetáculo faz uma homenagem aos 50 anos de carreira de Milton Nascimento, um dos maiores ícones da música brasileira, que produziu um imenso repertório de clássicos atemporais. 
No palco, treze artistas, entre atores e músicos, dão voz a temas fundamentais da música do homenageado, como amor, amizade, criação artística, negritude, brasilidade e solidão. “Não há uma divisão entre orquestra e atores: todos são uma única voz a serviço da brilhante obra musical de Milton”, explica Claudio Botelho.

O cenário, de Rogério Falcão, remete a uma tradicional casa mineira e os figurinos, assinados por Charles Möeller, tem um ar de ‘roupa vivida’, como se tivessem saído de um antigo baú. O roteiro do musical se divide em quatro atos correspondentes às estações do ano. 

Enquanto composições que remetem a um solar imaginário interiorano ('Bola de Meia, Bola de Gude', 'Aqui é o País do Futebol') compõem o Verão, 'A Cigarra', 'Um Girassol da Cor do seu Cabelo' e 'Nuvem Cigana' dão colorido à Primavera. 

Clássicos que atravessaram gerações ('Cais', 'Caçador de Mim', 'Encontros e Despedidas' e 'Faca Amolada') moldam o Outono e continuam pelo Inverno, com 'Nada Será como Antes' e 'O que foi Feito Devera'.
“Milton Nascimento – Nada será como Antes” já foi prestigiado por mais de 400 mil espectadores desde a sua estreia em 2012, passando por diversas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Outo Preto, Uberlândia e Juiz de Fora. 

A Turnê, que tem patrocínio da Rede, fará as apresentações a céu aberto, em palcos montados em praças públicas. Portanto, marque na agenda e programe-se com a família e amigos para prestigiar este lindo trabalho!

Serviço:

“Milton Nascimento – Nada será como Antes”

Data: 26 de agosto de 2017

Local: Praça Augusto Severo, Ribeira, Natal - RN

Horário: 19h

Entrada gratuita.

Ficha Técnica: MILTON NASCIMENTO – NADA SERÁ COMO ANTES – O MUSICAL

Um espetáculo de CHARLES MÖELLER & CLAUDIO BOTELHO

ELENCO/MÚSICOS: (em ordem alfabética)

Alessandra Verney, Bruno Tessele, Gabi Porto, Ivanna Domenyco, Jules Vandystadt, Lui Coimbra, Malu Rodrigues, Pedro Aune, Pedro Sol, Rodrigo Cirne, Sérgio Dalcin, Tony Lucchesi e Whatson Cardozo.

DÉLIA FISCHER – Arranjos musicais

TONY LUCCHESI – Arranjos musicais adicionais

JULES VANDYSTADT – Arranjos vocais

ROGÉRIO FALCÃO – Cenografia

CHARLES MÖELLER – Figurinos

PAULO CESAR MEDEIROS – Iluminação

MARCELO CLARET – Design de som

MARIANA COELHO – Gerente Comercial

EDSON LOPES – Produção executiva

BEATRIZ SECCHIN – Coordenação de produção

CARLA REIS – Coordenação técnica

TINA SALLES – Coordenação artística

CLAUDIO BOTELHO – Direção musical

CHARLES MÖELLER – Direção

REALIZAÇÃO: Alacre RIO e Möeller & Botelho.Fotos:Divulgação