Instalada na cidade de Assu,região do Vale do Açú,dentro de poucos dias começará a entrar em funcionamento a usina de geração de energia solar,pertencente a indústria de água mineral Água Amana.
Já foram instaladas 400 placas de fotovoltaicas e quando começar a entrar em operação a Água Amana será autossuficiente em energia solar.
Água Amana terá maior usina particular de geração de energia solar do interior do Rio Grande do Norte |
Quando estiver em pleno funcionamento,esse recurso tão necessário para manter a unidade de produção em atividade será integralmente gerado na sua própria usina,sem a necessidade de recorrer a outras fontes de energias.
Segundo um dos executivos da empresa Água Amana,George Darlos“O processo de implantação da usina desde a legalização,financiamento,projeto e execução teve duração de oito meses e terminou no dia de hoje e na próxima segunda-feira (28),a COSERN fará a vistoria e autoriza a ligação,disse o jovem empreendedor feliz por ter concluído todo esse processo.
Executivo da Água Amana George Darlos (centro) em visita junto com equipe na usina de energia solar |
O executivo da Água Amana,ainda disse que o início das atividades da usina trará benefícios que vão além da autossuficiência em energia solar.
“A energia solar é limpa.Assim estaremos emitindo menos poluente na atmosfera.Do ponto de vista ambiental também é muito importante”,disse ele.Fotos:Divulgação