Fest Bossa e Jazz tem programação divulgada em Mossoró

A ‘Estação das Artes Elizeu Ventania’ transforma-se em palco para receber a edição 2017 do Fest Bossa & Jazz, em Mossoró-RN, nos dias 22 e 23 de setembro. 

Com programação diversa e totalmente gratuita, o Fest Bossa & Jazz também assume o lado da responsabilidade social através de oficinas socioambientais e workshops para músicos e estudantes. Conta também com as Prévias que vão dando o clima jazzístico e musical à cidade, nas quintas-feiras do mês que antecede o evento. 

A oficina “Construção de Instrumentos com Materiais Recicláveis” já começa no dia 21 de setembro na Escola de Artes de Mossoró, com duas sessões, 8h e 14h e segue até o dia 22. 
São ministradas pelo músico e artesão Alexandre Ferro e a assistente Adriana Freitas que ensinam crianças e adultos a confeccionar diversos instrumentos musicais com materiais recicláveis como bobinas de papelão, garrafas plásticas e tampinhas.

Para estudantes e músicos que buscam conhecimento e aprimoramento das técnicas musicais, nos dias 22 e 23, na Escola de Artes de Mossoró, haverá Workshops. O primeiro de guitarra com o angolano Nuno Mindelis,considerado um dos melhores guitarristas de blues pela Downbeat. 

O segundo, Workshop de Arranjo com renomado arranjador e pianista Fernando Merlino. As vagas para oficinas e workshops são limitadas e podem ser realizadas na Escola de Artes.Foto:Guto Costa/Divulgação