Abaixo-assinado online em defesa da Amazônia já ultrapassa mais de 671 mil assinaturas

Um abaixo-assinado criado no site da Avaaz,que pede proteção à Amazônia já ultrapassou os mais de 671 mil assinaturas. 

A petição é dirigida à Comissão Especial da Câmara, ao Congresso Nacional e ao presidente Michel Temer e exige o abandono da PL 8.107/17, que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca) e abriu a área para exploração privada de minérios. 

De acordo com a petição,o Congresso quer aprovar uma lei "que vai abrir um buraco do tamanho de 433 campos de futebol no coração da Amazônia para mineração, madeireiras e pecuária". 
Diante da repercussão negativa, Temer revogou o decreto nesta segunda-feira, 28, mas editou nova medida para “melhor explicar” o que é a reserva. O novo decreto mantém a extinção, mas entre os poucos pontos alterados prevê um Comitê Interministerial de Acompanhamento das Áreas Ambientais da Extinta Renca. 

"Exigimos também que ouçam o apelo do povo brasileiro e parem, de uma vez por todas, de passar leis, decretos e qualquer outra medida legislativa irresponsável para agradar interesses da bancada ruralista e outros poderosos", afirma o texto do abaixo-assinado.
"Aprovaram o desmate de uma área equivalente ao tamanho da Dinamarca: não podemos deixar mais essa passar", finaliza. 

A meta da petição online é atingir a marca de 750 mil assinaturas.Para assinar a petição Clique Aqui! Foto:Tiago Queiroz/Estadão