A série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil estaciona hoje em Curitiba, capital paranaense.
O Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios. E o Rio Grande do Norte participará mais uma vez do evento para divulgar os cinco pólos turísticos do Estado.
A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial, e tem como objetivo ampliar a presença de turistas nacionais em mercados ainda pouco explorados, a exemplo de Minas Gerais, Goiás e Paraná.
“Números mostram crescimento do mercado internacional e manutenção dos turistas nacionais em nosso Estado. Mas precisamos abrir novas frentes e esse evento é ideal nesse sentido”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representam o Estado potiguar nas rodadas de negócio. “Teremos uma média de 250 agentes de viagem em cada cidade. Em Curitiba a expectativa é de 350, com caravanas vindo de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais cidades do Paraná. É um número ótimo para apresentarmos nossos destinos e um ambiente propício para fazer negócio”, ratificou Solange Portela.
A subsecretária lembrou ainda que durante a tarde, a SeturRN e Emprotur oferecerão um coffee break aos agentes presentes, para evidenciar a presença e o potencial turístico do Rio Grande do Norte. Na sequência será apresentado um vídeo do Estado potiguar, acompanhado de palestra ministrada por Solange Portela.
Depois da rodada de negócios em Curitiba, o Experiência Braztoa segue para Rio Quente, no Goiás, em 9 de agosto. E finaliza o evento no Sebrae de Belo Horizonte (MG).
Na primeira edição, em Recife, estiveram presentes aproximadamente 215 agentes de viagem e mais de 300 participantes dos maiores da indústria, que representaram, em 2016, um volume correspondente a 90% das viagens de lazer organizadas no Brasil.Foto:Divulgação