“Ninguém está acima da lei”,diz Lula ao fazer crítica a Sérgio Moro

O ex-presidente Lula, durante entrevista à Rádio Tiradentes, do Amazonas, nesta segunda-feira (24), voltou a criticar o juiz Sérgio Moro. "Ninguém está acima da lei, mas um juiz também não pode estar acima dela. O juiz tem que executar a lei ao pé da letra e isso é uma coisa que vou brigar pelo resto da vida", disse.

O magistrado condenou o petista a 9 anos e meio de prisão, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso que envolve o triplex do Guarujá (SP). Lula afirmou que não deixará de denunciar o que, segundo ele, são violações cometidas no processo.
"Sou obrigado a me rebelar, a denunciar. Eu gostaria de não ser duro com ninguém, mas eu não posso ser muito afetuoso com quem me bate 24 horas por dia. Quem disse que eu roubei uma caneta que me prove, que me mostre pelo menos a tampa da caneta", destacou, ao classificar, mais uma vez, a sentença do juiz de 1ª instância Sérgio Moro como uma peça de "prestação de contas à imprensa. 

"É engraçado porque na sentença o juiz apresenta muito mais argumentos para me absolver do que me condenar e ainda reconhece que o apartamento não é meu", completou Lula.

Também hoje, em defesa de Moro, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) resolveu divulgar nota repudiando as declarações contrárias ao magistrado. Segundo o texto, o juiz federal tem sofrido ataques "por estar cumprindo seu dever".Notícias Ao Minuto/Foto:Reuters