Afastamento do Deputado Ricardo Motta será encaminhado para Brasília e decisão será no STF

Estará seguindo para o Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília,o caso do afastamento do deputado estadual Ricardo Motta(PSB),quando em sessão realizada no dia de hoje no Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte(TJ/RN),dos oito desembargadores entre os 15 que estavam analisando o agravo interno interposto pela defesas de Ricardo Motta alegaram suspeição para atuar no caso.

“Embora a alegação de suspeição seja legítima nos casos previstos na legislação, e, portanto, não haver o que questionar quanto à decisão pessoal de cada um dos desembargadores que a afirmaram, o Ministério Público do RN considera que isso pode comprometer a duração razoável do processo e a celeridade das investigações ainda em curso, uma vez que a demanda no STF e na PGR é muito alta. 

Além disso, os promotores de Justiça que atuaram nas investigações na esfera estadual ficam impossibilitados de continuar atuando no caso”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite.

O deputado afastado poderá retomar as atividades de seu mandato da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte após 180 dias de afastamento, salvo se a PGR pedir a prorrogação do prazo e o STF o deferir.

O Caso-Neste ano o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, por meio de seu Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça em desfavor do deputado estadual Ricardo Motta (PSB). 

De acordo com a denúncia, entre janeiro de 2013 a dezembro de 2014, ele teria desviado, em proveito próprio e de terceiros, R$ 19 milhões em prejuízo do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema). 
Parceria política entre o Deputado Rafael Motta,Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira e o Deputado Estadual Ricardo Motta poderá chegar ao fim.
Visita em Felipe Guerra-No início de Abril,o deputado estadual Ricardo Motta esteve realizando visita na cidade de Felipe Guerra,onde foi recebido pelo Prefeito Haroldo Ferreira(PSB) e correligionários,dentre os pedidos e pleitos,o parlamentar disse que voltaria a cidade de Felipe Guerra juntamente com o Deputado Estadual Rafael Motta e que iria buscar recursos para o desenvolvimento de Felipe Guerra.

Durante a visita a cidade de Felipe Guerra o deputado estadual "Ricardo Motta fala das reivindicações feitas por Haroldo Ferreira e diz que lutará para atender"  conforme o Blog Salomão Medeiros esteve acompanhando a visita.

Da sua vinda a cidade de Felipe Guerra no mês de Abril deste ano,até os dias atuais,o Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira não apresentou nenhum balanço das respectivas reivindicações prometidas pelo Deputado Estadual Ricardo Motta.

Cenário-Embora não afirme,mais via bastidores todo mundo sabe dos desejos do Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira de não vir  mais apoiar a possível candidatura do Deputado Federal Rafael Motta e do Deputado Estadual Ricardo Motta nas eleições do próximo ano.

Um dos nomes para deputado estadual que possivelmente possa ser uma possibilidade do Prefeito Haroldo Ferreira vir dá apoio seja o Deputado Estadual Galeno Torquato,líder do Partido Social Democrático(PSD),partido do governador Robinson Faria.

Entre outros desejos,o prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira tem pressa em "liberação" de recursos por parte do governo do estado do Rio Grande do Norte para construir mais obras na cidade de Felipe Guerra,e como ele mesmo de praxe costuma falar "Tudo gira em torno de interesses".

Já o deputado Galeno Torquato tem sido o queridinho do governador Robinson Faria e daí seria uma porta de entrada no governo do estado e os projetos seriam liberados com maior intensidade.

Foi na cidade de Pau dos Ferros,quando esteve participando de audiência pública para retomada das obras da transposição do Rio São Francisco que o Deputado Galeno Torquato passou uma boa parte do tempo assediando politicamente o Prefeito de Felipe Guerra,Haroldo Ferreira.

Brasília-Na capital federal,segundo fontes afirmam que cada dia que passa a situação política do deputado federal Rafael Motta é bastante difícil sua reeleição,assim também que independente do retorno do deputado estadual Ricardo Motta à Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,que a carreira política dele poderá ser encerrada.Foto:Divulgação