Conhecer e aprender mais sobre experiências de divulgação de destinos e criação de roteiros temáticos é o principal objetivo da comitiva potiguar formada por setores do Governo do Estado, empresários e secretários de turismo presentes no estado alemão da Renânia-Palatinado.
“Essa visita nos rende vários conhecimentos, no tocante à formação de mão de obra turística, logística de divulgação e, claro, o estreitamento de laços com a Alemanha, sempre um mercado potencial para nosso Estado”, apontou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
O convite para a equipe do Governo do Estado, por meio da Setur e Emprotur, integrar a missão foi solicitado pela Fecomércio, em acordo de cooperação com o governo alemão. Representam o Governo do RN, o secretário adjunto de Turismo, Manuel Gaspar, a subsecretária Solange Portela, e a presidente da Emprotur, Aninha Costa, e conta ainda com presenças dos secretários de turismo de Natal, Tibau do Sul, São Miguel do Gostoso e Serra de São Bento. A visita segue na Alemanha até dia 24 de junho.
Para Aninha Costa, os desdobramentos da visita à Renânia-Palatinado em anos anteriores atestam a importância da missão. “Além do ponto de vista das experiências de gestão e do marketing turístico, há sempre a ideia de viabilizarmos um voo direto Alemanha-Natal”, completou.
Também integram a comitiva o coordenador da Câmara Empresarial do Turismo da Fecomércio RN, George Gosson; o presidente da Abav RN, Abdon Gosson; o presidente da ABIH RN, José Odécio Rodrigues; o vice-presidente do Natal Convention Bureau, George Costa; o cônsul honorário da Alemanha no RN, Axel Geppert; o assessor da Diretoria Regional do Senac RN, Estácio Guimarães; e o assessor de Comunicação e Marketing do Sistema Fecomércio RN, Luciano Kleiber.Foto:Divulgação