Rio Grande do Norte perde um dos maiores empreendedores e humanistas,Drº Milton Marques de Medeiros faleceu nesta tarde

O ex-reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN),o médico psiquiatra Drº Milton Marques de Medeiros faleceu na tarde de hoje no Hospital Monte Klinikium na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

Homem de uma das belas histórias e trajetórias de vida do estado do Rio Grande do Norte,Milton Marques de Medeiros nasceu na comunidade de Poré,na cidade de Upanema,em 9 de Julho de 1940.

Formado como médico psiquiatra, empresário dos segmentos de sal e da área de comunicação,Drº Milton Marques de Medeiros foi o fundador do mais audacioso sistema de comunicação na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte,Mossoró,quando no ano de 2012,ele fez a fundação da TV a Cabo Mossoró(TCM).

De um grande empresário dos setores de sal e comunicação, Drº Milton Marques de Medeiros exerceu por várias décadas a medicina como psiquiatra, conquistando um dos maiores respeitos pela sua trajetória de vida e por ser um dos médicos mais humanistas nesta área no estado do Rio Grande do Norte.
Drº Milton Marques de Medeiros em cerimônia no ano passado no Palácio do Planalto,durante assinatura de migração de AM para FM

De todas as classes sociais, Drº Milton Marques de Medeiros passou a ser admirado e respeitado no estado do Rio Grande do Norte e além fronteiras das terras potiguares.

Considerado um homem vanguardista e ousado na área de comunicação,quando ele fundou a TV a Cabo Mossoró (TCM),oferecendo desde canais de emissoras de TV via cabo, comercialização de internet e funcionamento de um canal local, com uma ampla programação regional e de conteúdos excelentes.

Contando com a TCM, ele é proprietário de três emissoras de rádios, Princesa do Vale, na cidade de Assú, rádio Vale do Apodi na cidade de Apodi e a 95 FM na cidade de Mossoró.

Todas as emissoras de rádios pertencem ao Sistema Oeste de Comunicação (Grupo TCM), quando ele administrava juntamente com a sua esposa a Diretora da TCM,Zilene Medeiros e sua filha, Diretora Financeira Stella Maris.

Internado desde o início do mês de abril quando contraiu uma infecção grave de origem desconhecida,quando essa contaminação fez o impedimento de Drº Milton Marques que não teve autonomia para sua respiração e estava respirando pelo uso de aparelhos,além de ter uma junta de especialistas de várias partes do País que estavam tentando identificar o diagnóstico.Foto:ABERT