Município de Felipe Guerra voltará ao Polo Turístico Serrano

O município de Felipe Guerra, localizado na região Oeste Potiguar, detentor de um dos maiores potenciais turísticos do estado do Rio Grande do Norte, estará voltando a integrar o Polo Turístico Serrano, durante reunião que estará acontecendo no dia 17 deste na cidade de Pau dos Ferros.

A confirmação partiu do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Canindé de Freitas que já está com o Projeto Rota das Cavernas em fase de estudos.

Ainda de acordo com ele, o Prefeito de Felipe Guerra Haroldo Ferreira determinou a ele que fizesse a articulação da entrada da cidade de Felipe Guerra no Polo Turístico Serrano, junto a Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte.
Projeto Rota das Cavernas está em fase de estudo e tem um potencial de atrair mais de 100 mil turistas para o município de Felipe Guerra
A saída da cidade de Felipe Guerra do Polo Turístico Serrano deu-se por mudança de critérios por parte das novas políticas públicas pelo o Ministério do Turismo, e o gestor felipense Haroldo Ferreira fez determinação ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Canindé de Freitas, que buscasse saber quais seriam os devidos critérios e providenciasse a entrada do município de Felipe Guerra.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Canindé de Freitas, o projeto Rota das Cavernas, disse ele é levar informações ao conhecimento de futuros empreendedores do trade turístico do estado do Rio Grande do Norte, ou de outros estados da federação brasileira, a fim de atrair não somente turistas como também investidores no município de Felipe Guerra.
Um dos maiores cartões postais em termos de cavernas no território potiguar, a Caverna Catedral é considerada uma das mais belas do Rio Grande do Norte
Em sua fase de estudos, o Projeto Rota das Cavernas permitirá de acordo com o Secretário Canindé de Freitas, além de fazer a divulgação, atração de turistas e futuramente investidores do setor hoteleiro, informando ele que na cidade de Felipe Guerra são mais de 100 mil ativos nesse nicho.

Adiantou ele que o projeto arquitetônico do projeto Rota das Cavernas está sendo pactuado via a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e que também haverá de ser pleiteado junto ao Secretário Estadual de Turismo,Ruy Gaspar.Foto:Fernando Chiriboga(Catedral)Divulgação