Senadora Fátima Bezerra assume presidência da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado

A senadora Fátima Bezerra é a nova presidenta da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado. Eleita por aclamação nesta quarta-feira (15), Fátima, ao tomar posse, ressaltou a importância dos trabalhos da comissão, especialmente neste delicado momento que vive o país, de estagnação econômica, desemprego e cortes de investimentos, com reflexos diretos na realidade dos estados.
“Essa situação dramática que estamos vivendo a nível nacional, com corte de investimentos até em áreas essenciais como saúde, educação e segurança, faz com que os estados hoje enfrentem uma realidade fiscal extremamente difícil. Vários deles não têm sequer condição de garantir o pagamento dos salários de seus servidores, que dirá de investir. Não é à toa que hoje o país amanheceu com uma onda de protestos contra essa realidade que está aí, especialmente em razão da reforma da previdência”, destacou.

Para a senadora, será um desafio comandar a comissão na realidade brasileira atual de recessão econômica. Ela disse que espera contar com os demais integrantes para enfrentar essas questões.

'Certamente os grandes temas estão aí a nos desafiar. Desde a questão da situação fiscal que os estados vivem, a questão do petróleo, do gás, da energia. A própria situação pela qual passa a Petrobras e o reflexo que está tendo para o país em matéria de desindustrialização. 

Assim como, por exemplo, outro tema muito importante: a questão da gestão dos recursos hídricos, não só no que diz respeito a essa grandiosa obra da transposição do rio São Francisco, mas sobretudo quanto ao uso dessas águas. O próprio tema do turismo também, da aviação, da infraestrutura aeroportuária e etc – afirmou.

Fátima agradeceu a bancada do PT por sua indicação para o cargo e disse que a decisão representa uma forma de valorização do papel da mulher na política. O partido, lembrou a senadora, também escolheu Gleisi Hoffmann (PR) como líder no Senado e indicou Regina Sousa (PI) para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Clique Aqui para assistir a Fátima Bezerra assumindo a presidência Com informações Agência Senado/Foto/Divulgação