Maioria de senadores que vai sabatinar Alexandre Moraes para vaga no STF é do PMDB e são citados na Lava Jato

A maioria dos senadores que fazem parte da comissão de Constituição e Justiça do senado federal têm cinco senadores do PMDB e todos os cincos senadores são investigados pela Operação Lava Jato.

Serão os cinco senadores do PMDB juntamente com outros senadores que irão sabatinar o ministro licenciado da Justiça que foi indicado pelo presidente Michel Temer,do PMDB,para assumir a vaga do ex-ministro Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal(STF).
Senador Jader Barbalho do PMDB é um dos que fazem parte da comissão e está sendo investigado pela Operação Lava Jato
A comissão de Constituição e Justiça do senado é composta de 54 senadores,sendo 27 titulares e 27 suplentes.O senado federal conta com 81 senadores e 13 deles estão na mira da Operação Lava Jato.

De acordo com informações divulgadas na imprensa,a sabatina deverá acontecer no fim deste mês e para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal,o ministro licenciado Alexandre Moraes terá que ter sua aprovação pelo senado.

Veja quem são os senadores investigados pela Operação Lava Jato.

Jader Barbalho (PMDB-PA), Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL), Benedito de Lira (PP-AL), Lindbergh Farias (PT-RJ), Fernando Collor (PTC-AL), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Humberto Costa (PT-PE).Foto:Moreira Mariz/ Agência Senado

Comentários