Prefeito Jaime Calado inaugura iluminação natalina e unidade de saúde modelo



São Gonçalo recebeu as luzes do Natal na noite desta sexta-feira (2). Uma solenidade breve, realizada no patamar da Igreja Matriz, marcou o acionamento da Iluminação Natalina 2016. 

Os padres Valberto e Gilmar deram a benção, em seguida o prefeito Jaime Calado fez a tradicional contagem regressiva. O evento foi prestigiado pela deputada federal Zenaide Maia e o prefeito eleito Paulo Emídio.
A iluminação natalina desse ano ganhou decoração em novas formas. A Secretaria de Serviços Urbanos instalou luzes nas principais praças, em alguns prédios públicos, igrejas e paróquias históricas e árvores natalinas em 41 comunidades. 

Outra novidade desse ano é a instalação de uma Árvore de Natal na Praça Senador Dinarte Mariz. A tradicional árvore natalina do Conjunto Santa Terezinha, com 50 metros de altura, recebeu um sequenciamento de luzes especial.

Em seguida, a comitiva da Prefeitura Municipal seguiu para a inauguração da Unidade Básica de Saúde Padre Sabino Gentilli que vai atender a famílias do Complexo Residencial Dr. Ruy Pereira, uma unidade ampla e moderna que agradou os moradores. “É uma maravilha, coisa que eu nunca pensei de acontecer isso pra gente, por que a gente precisa disso, né? A saúde é a coisa mais importante pra gente e eu agradeço ao prefeito que fez isso por nós”, disse Zenaide Moura, moradora do condomínio I.

A cerimônia contou com a presença dos vereadores Raimundo Mendes, Rayure Protásio, Adelson Martins, Valda Siqueira, Arlete Paiva, Eudócio Mota, Geraldo Veríssimo, e ainda Eraldo Paiva vereador e vice-prefeito eleito, secretários municipais representados por Jalmir Simões (Saúde), servidores e centenas de moradores.
A unidade homenageia (In memoriam) o padre Sabino Gentilli, representado por Ion Andrade. Na ocasião, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde também realizou uma homenagem ao prefeito Jaime Calado e outras autoridades com uma camisa que marca a classificação do atendimento nas UBS de São Gonçalo considerado pelo Ministério da Saúde como “Muito Acima da Média”.Fotos:Isaías Carlos/Divulgação

Comentários