Jaime Calado apresenta Residencial Novo Padre João, inaugura creche e entrega veículos em São Gonçalo

Dando continuidade a maratona de inaugurações o prefeito Jaime Calado entregou mais 6 obras nesta quinta-feira (29) em São Gonçalo do Amarante. Desta vez foram contemplados as comunidades do Padre João Maria, Genipapo e Poço de Pedra. 

Estiveram presentes nos eventos a deputada federal Zenaide Maia, o prefeito eleito Paulo Emídio, o vice-prefeito eleito Eraldo Paiva, os vereadores Raimundo Mendes, Geraldo Verissimo, Valban Tinôco, Eudócio Mota, Rayure Protásio, os vereadores eleitos, Clóvis Júnior, Thiago Soares e Marcia Soares, além de convidados e secretários municipais.

Beneficiários visitam Residencial Novo Padre João Maria

Pela manhã foi inaugurado o complexo residencial novo Padre João Maria. A obra faz parte de um projeto de reassentamento das famílias da antiga comunidade que serão relocadas para as novas casas. 
São 344 unidades habitacionais com aquecedor solar num empreendimento que conta pavimentação, centro de convivência, escola, posto policial, academia de ginástica, lagoa de capacitação, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água e Praça Pública. Um investimento no valor de 30 milhões de reais, incluindo a contrapartida da Prefeitura Municipal de quase quatro milhões de reais.

Lançada a Pedra Fundamental do Centro Especializado em Reabilitação e entregues seis veículos novos

No final da tarde foi lançada a Pedra Fundamental do Centro Especializado de Reabilitação – CER – Tipo III, equipamento com obras já iniciadas. Os Recursos são destinados por uma emenda parlamentar da deputada federal Zenaide Maia no valor de 3,7 milhões de reais. 
O CER está sendo erguido na estrada de acesso a comunidade de Jacaré-Mirim e vai ser referência no tratamento de pessoas portadoras de deficiência ou com necessidades de reabilitação. Na ocasião, o prefeito Jaime Calado entregou seis veículos novos, sendo dois carros do tipo Gol para a Secretaria de Assistência Social, custeados com recursos do Cadastro Único, e mais dois veículos Gol e duas caminhonetes do tipo Toro para a Secretaria Municipal de Saúde.

Comunidade rural de Genipapo recebe Academia da Terceira Idade

Em seguida a caravana seguiu para Zona Rural, onde no início da noite, o prefeito Jaime Calado entregou na comunidade de Genipapo a Academia da Terceira Idade – ATI. 
O Projeto Academia da Terceira Idade, já alcançou a marca de 17 (dezesseis) unidades, e visa proporcionar mais qualidade de vida com mais ênfase para as pessoas da terceira idade. O investimento apenas com os equipamentos foi de R$ 17 mil, sem contar a execução da sua base.

Prefeito Jaime Calado inaugura Creche Modelo em Poço de Pedra

Outro momento que marcou o dia foi a entrega, na mesma noite, da Creche Municipal Maria Odete da Silva, na comunidade de Poço de Pedra. A unidade escolar conta com área administrativa, área de serviço, multiuso e pedagógico (bloco creche). Cada bloco creche conta com recepção, sala de higiene pessoal, sala de atividades, sala de repouso, solário e refeitório. 
O bloco multiuso é composto por sala de leitura, sala de informática, 2 banheiros para crianças, 2 banheiros para adultos e adaptados para portadores de necessidades especiais e sala de apoio. A creche modelo ainda possui anfiteatro, playground e pátio coberto. A unidade educacional teve o custo de R$ 1,5 milhão, executada pela Prefeitura de São Gonçalo em parceria com o governo federal.
Durante a solenidade de inauguração de Creche a emoção tomou conta de todos quando Lourena Cortez Barreto, a filha da homenageada como diretora in memorian Maria da conceição Cortez Barreto – Sãozinha, enalteceu o trabalho incansável de sua mãe pelo bem daquela comunidade. “Esse é um momento especial para nós da família Cortez Barreto, essa homenagem feita a minha mãe é de grande significado e ficará em nossos corações. Agradeço ao prefeito Jaime Calado por essa honraria, tenho a certeza que minha mãe está feliz com essa homenagem, assim como nós”, destacou.
Sempre emocionado o prefeito Jaime Calado agradeceu o reconhecimento do povo de São Gonçalo e destacou seu amor pela cidade. “Hoje é um dia feliz, dia de agradecer, por que o que nos torna unidos é o amor por essa terra. Tudo que fizemos foi no intuito de proporcionar o melhor para nosso povo, não foram palavras soltas, foram ações firmes, trabalho duro, essa era nossa missão. Não fiz nada sozinho, contamos com o apoio e colaboração de todos, e o resultado é isso ai, uma cidade com passado, presente e futuro”, finalizou.Fotos: Junior Santos / Isaías Carlos/ Divulgação

Comentários