Em Brasília,afastamento definitivo de Renan Calheiros pelo STF amanhã dão como certeza

Desde as primeiras horas de hoje quando o Oficial de Justiça foi até a residência oficial do Senado para entregar notificação da liminar que afasta o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o mesmo se recusar a assinar a notificação.

Já circula nos bastidores políticos de Brasília, que amanhã quando acontecerá sessão para o julgamento definitivo pelo Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), que os ministros irão manter a decisão do Ministro Marco Aurélio de Mello, seja acompanhado pelos demais outros ministros.
Senador Renan Calheiros saindo hoje do senado.Ele se recusou a assinar a notificação de seu afastamento da presidência do Congresso
A representação de afastamento de Renan Calheiros da presidência do Congresso Nacional foi pedido da Rede Sustentabilidade. 

Ainda no início da tarde de hoje, a Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, esteve reunida com o Vice-Presidente do Senador, Jorge Vianna (PT-AC), além de ter recebido ligações de parlamentares, entre eles, a do Senador Aécio Neves (PSDB-MG), todos pediram celeridade da parte do STF para atenuar a crise entre os poderes.

Numa reunião informal, conforme divulgou a agência Brasil, a ministra Cármen Lúcia afirmou que estava preocupada com o a situação da crise entre os poderes e pediu para os demais parlamentares para pacificar os ânimos para não agravar-se mais o quadro.Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Comentários